Confira a programação da Rádio Justiça para esta terça-feira (10) – STF

Revista Justiça
A juíza do Distrito Federal e mestra em gênero e igualdade Rejane Suxberger vai falar sobre levantamento do Ministério da Saúde que aponta um caso de agressão contra a mulher a cada quatro minutos. No quadro Ética e Justiça, o colunista Roberto Livianu falará sobre a escolha do novo procurador-geral da República, os vetos da Lei de Abuso de Autoridade e um projeto da Câmara que trata dos pagamentos de funcionários com verbas do fundo partidário. No Mundo Digital, o professor e advogado Ronaldo Bach vai tratar dos riscos cibernéticos que empresas e empreendedores correm por falta de conhecimento. O programa conversa ainda com o assessor jurídico no Tribunal de Justiça do Espírito Santo Carlos Frederico Bastos Pereira, autor do livro “Fundamentação das Decisões Judiciais". No quadro Direito Imobiliário, o advogado Geovane Ferreira Pires irá esclarecer dúvidas sobre como os síndicos devem realizar as contratações e aquisições de bens e serviços para o condomínio. Os 100 anos do músico Jackson do Pandeiro é o tema do Cabeça de Juiz, com ministro do STJ e do TSE Og Fernandes. O Revista Justiça fala sobre "Setembro Dourado", que faz uma campanha de alerta sobre importância do diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil. A entrevistada será a diretora da Confederação Nacional da Instituições de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer (CONIACC) Vera de Paula. O programa também recebe o assessor jurídico do Superior Tribunal Militar (STM) Gerson Charbel, que repercute as últimas condenações daquela corte para integrantes das Forças Armadas envolvidos em tráfico de armas e propina na importação de fuzis. Terça-feira, às 08h00.

Defenda seus Direitos
O Defenda Seus Direitos desta terça-feira fala sobre Direito Civil. No quadro Economia Legal, o procurador Nilton Coutinho fala sobre a estrutura da ordem econômica e a relação entre o desenvolvimento e proteção ambiental. Na coluna Direito Civil, o procurador Rodolpho Sampaio trata da liberdade de expressão e censura. Por último, no quadro Entrevista, especialista comenta decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo que condenou ex-síndico a ressarcir condomínio por serviço contratado com sobrepreço. Terça-feira, 13h.

Justiça na Tarde
O programa começa falando sobre dano moral nas relações de consumo e, no segundo bloco, trata da aplicação das medidas protetivas de urgência, um dos principais mecanismos de amparo às mulheres previstos na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006). No quadro de serviço, o programa aborda o crime de assédio sexual – definido no artigo 216-A do Código Penal (CP) e geralmente associado à superioridade hierárquica em relações de emprego. Às 14h10.

Radionovela Justiça em Cena “A Segunda Chance”

Haroldo é um empresário do ramo de perfumes com muito dinheiro no bolso e uma autoestima que beira o insuportável. Ele é amigo de longa data de Bernardo, que não tem a situação financeira tão boa quanto a do amigo. E depois de muitos anos sem se ver, eles finalmente se acharam em uma rede social e, depois disso, marcaram um almoço para se reencontrar. Assim, numa segunda-feira, depois de vários compromissos e adiamentos, eis que os dois finalmente conseguiram se encontrar em um restaurante. Radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para o whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça

Fonte Oficial: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=423036.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Licença-maternidade para mãe não gestante é destaque no Supremo na Semana – STF

A decisão que reconhece à mãe não gestante em união estável homoafetiva o direito de …