Prefeito recebe comitiva dos padres oblatos de São José – Prefeitura de Curitiba/PR

 

O prefeito Rafael Greca recebeu, nesta segunda-feira (9/9), uma comitiva dos padres oblatos de São José, congregação que completa 100 anos no Brasil em 2019.

“Foi uma honra receber a comitiva dos padres oblatos de São José, que estão à frente da paróquia do Bom Jesus dos Perdões do Portão. Eles já conduziram várias paróquias na região sul de Curitiba e agora estão presentes também com o colégio e a faculdade Padre João Bagozzi. Eles são uma congregação de educadores que merece todo o nosso respeito” disse Greca. 

Na ocasião, o prefeito entregou aos membros da congregação uma menção de aplauso proposta pelo vereador Tico Kuzma que foi aprovada na Câmara Municipal.  

Fundada em Asti, no norte da Itália em 1878, a congregação chegou ao Brasil em 1919, onde atua em diversas regiões do país na forma de programações, orientações e ordenamento nas diversas formas de atividades: sociais, colégios, paróquias, seminários, e centros juvenis.  

Atualmente a congregação está presente no Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Também acompanharam a reunião os padres Antonio Ramos de Moura Neto; Jan Pel Czarskkj; Paulo Siebeneicher e José Alves de Melo Neto; a coordenadora de centro social, Adriana de Fátima Stelmatchuk; a diretora do CEI Menino de Nazaré, Dione Rocha e a diretora do Colégio Bagozzi, Angela Basso.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/prefeito-recebe-comitiva-dos-padres-oblatos-de-sao-jose/52509.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …