Reforma da Previdência garantirá recursos para futuras gerações, diz Marcos Rogério — Senado Notícias

O senador Marcos Rogério (DEM-RO) defendeu, nesta segunda-feira (9), em Plenário, que a reforma da Previdência (PEC 6/2019) visa a corrigir um deficit financeiro que vem aumentando significativamente ano após ano. Dentre os fatores, enumerou: envelhecimento populacional, baixa taxa de natalidade e aumento da expectativa de vida dos brasileiros.

Na opinião do senador, são esses os principais motivos que impactam o caixa da Previdência, que há anos vem gastando mais do que arrecada. Portanto, em sua avaliação, a reforma é estruturante no plano econômico e social, razão por que se faz necessária e urgente. Defendeu que a função dos legisladores é pensar nas gerações futuras, pois, “reformar hoje é se preparar para o amanhã”, disse.

— Atualmente, o nosso sistema previdenciário faz com que os 15% mais ricos acumulem 47% da renda previdenciária do Brasil. Precisamos reverter esse quadro; garantir liquidez para as contas da Previdência, assegurar que o sistema atenda às futuras gerações, além de dar ao Estado condições de investir em áreas prioritárias, tão demandadas pela população brasileira — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/09/09/reforma-da-previdencia-garantira-recursos-para-futuras-geracoes-diz-marcos-rogerio.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

‘melhor avaliação em 21 anos é fruto do trabalho pelo desenvolvimento’ — Senado Notícias

O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, afirmou, nesta quarta-feira (27), que a avaliação mais …