Reforma da Previdência garantirá recursos para futuras gerações, diz Marcos Rogério — Senado Notícias

O senador Marcos Rogério (DEM-RO) defendeu, nesta segunda-feira (9), em Plenário, que a reforma da Previdência (PEC 6/2019) visa a corrigir um deficit financeiro que vem aumentando significativamente ano após ano. Dentre os fatores, enumerou: envelhecimento populacional, baixa taxa de natalidade e aumento da expectativa de vida dos brasileiros.

Na opinião do senador, são esses os principais motivos que impactam o caixa da Previdência, que há anos vem gastando mais do que arrecada. Portanto, em sua avaliação, a reforma é estruturante no plano econômico e social, razão por que se faz necessária e urgente. Defendeu que a função dos legisladores é pensar nas gerações futuras, pois, “reformar hoje é se preparar para o amanhã”, disse.

— Atualmente, o nosso sistema previdenciário faz com que os 15% mais ricos acumulem 47% da renda previdenciária do Brasil. Precisamos reverter esse quadro; garantir liquidez para as contas da Previdência, assegurar que o sistema atenda às futuras gerações, além de dar ao Estado condições de investir em áreas prioritárias, tão demandadas pela população brasileira — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/09/09/reforma-da-previdencia-garantira-recursos-para-futuras-geracoes-diz-marcos-rogerio.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

CDH debate Previdência rural, com críticas à retirada de direitos dos mais pobres — Senado Notícias

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) promoveu na sexta-feira (5) mais uma audiência pública com …