Secretaria das Mulheres faz capacitação de empreendedorismo

A Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) está promovendo nesta segunda-feira (9) uma capacitação de empreendedorismo do Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo João Pessoa, para usuárias do Centro de Referência da Mulher. Até dezembro, outros cursos serão realizados, sempre às segundas-feiras, no Centro de Referência da Mulher.

A iniciativa disponibiliza uma série de cursos profissionalizantes e de empreendedorismo e tem o objetivo de capacitar mulheres para estimular a geração de emprego e renda na Capital.

“É preciso empoderar essas mulheres para saírem do ciclo de violência,  proporcionando uma melhor qualificação em diversas áreas e temas, tendo em vista que um dos grandes entraves ainda é a autonomia financeira”, destacou a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Adriana Urquiza.

Para Andréa Libardi, uma das líderes do Grupo Mulheres do Brasil, em João Pessoa, parcerias como essa são muito importantes. “O nosso grupo apoia mulheres em situação de vulnerabilidade e violência, portanto, a importância dessa ação é levar a oportunidade dela enxergar um novo caminho, com capacitação, empreendendo em uma profissão que ela possa trabalhar e ter uma renda própria. Não apenas ensinamos uma profissão, mas também como empreender com sucesso e constância, para que ela cresça e tenha autonomia e independência financeira, caso necessite”, explicou.

Grupo Mulheres do Brasil – É um movimento que une a sociedade civil e os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário em prol de uma sociedade mais harmônica, justa e igualitária. Atualmente, o grupo está em 15 países, 49 cidades e atende 32 mil mulheres.

Programação

09/09 Abertura e Diagnóstico

16 e 23/09 Empreendedorismo

30/09 Brigadeiro Gourmet

07/10 Automaquiagem

14, 21 e 28/10 Depilação

04, 11, e 18/11 Designer de Sobrancelhas

25/11 Formação de Preço

02/12 Abertura do MEI

09/12 Desenvolvimento Pessoal

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/secretaria-das-mulheres-faz-capacitacao-de-empreendedorismo/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …