Trabalhos artísticos das escolas estarão na Bienal de Arte/Educação – Prefeitura de Curitiba/PR

 

Exposições de trabalhos artísticos de escolas e apresentações teatrais e musicais compõem a IV Bienal de Arte/Educação, que será aberta nesta terça-feira (10/9) no Portão Cultural e em 17 unidades educacionais. Parceria da Secretaria Municipal da Educação e Fundação Cultural de Curitiba (FCC), a bienal vai até dia 22 e é aberta a toda comunidade, gratuitamente.

Com o tema Arte e Vida: Fronteiras em Aberto, a programação deste ano reúne 72 propostas artísticas. O evento é resultado do trabalho em Arte/Educação desenvolvido com as crianças e estudantes e profissionais da área de 53 escolas. 

Entre as exposições organizadas no Portão Cultural está a mostra “Mulheres que mudaram o mundo”, que surgiu a partir de estudos sobre arte urbana e igualdade de gênero.

Outro destaque será a apresentação “O Dia em… muitas imagens”, com estudantes da Escola Municipal Issa Nacli (Uberaba), no palco do Auditório Antônio Carlos Kraide (Portão Cultural). A proposta aborda temas como trabalho infantil, violência e outros assuntos que afetam os direitos fundamentais das crianças.

A abertura será às 19h30 desta terça (10/9), no Auditório Antônio Carlos Kraide, na Avenida República Argentina, 3.430, em frente ao terminal Portão.

Veja os detalhes da programação

Ampliação cultural

Na rede municipal, o ensino da arte tem recebido especial atenção por parte da Secretaria Municipal da Educação desde 1999, por meio de ações de ampliação cultural como as mostras, jornadas e seminários.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/trabalhos-artisticos-das-escolas-estarao-na-bienal-de-arteeducacao/52486.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …