Trabalhos artísticos das escolas estarão na Bienal de Arte/Educação – Prefeitura de Curitiba/PR

 

Exposições de trabalhos artísticos de escolas e apresentações teatrais e musicais compõem a IV Bienal de Arte/Educação, que será aberta nesta terça-feira (10/9) no Portão Cultural e em 17 unidades educacionais. Parceria da Secretaria Municipal da Educação e Fundação Cultural de Curitiba (FCC), a bienal vai até dia 22 e é aberta a toda comunidade, gratuitamente.

Com o tema Arte e Vida: Fronteiras em Aberto, a programação deste ano reúne 72 propostas artísticas. O evento é resultado do trabalho em Arte/Educação desenvolvido com as crianças e estudantes e profissionais da área de 53 escolas. 

Entre as exposições organizadas no Portão Cultural está a mostra “Mulheres que mudaram o mundo”, que surgiu a partir de estudos sobre arte urbana e igualdade de gênero.

Outro destaque será a apresentação “O Dia em… muitas imagens”, com estudantes da Escola Municipal Issa Nacli (Uberaba), no palco do Auditório Antônio Carlos Kraide (Portão Cultural). A proposta aborda temas como trabalho infantil, violência e outros assuntos que afetam os direitos fundamentais das crianças.

A abertura será às 19h30 desta terça (10/9), no Auditório Antônio Carlos Kraide, na Avenida República Argentina, 3.430, em frente ao terminal Portão.

Veja os detalhes da programação

Ampliação cultural

Na rede municipal, o ensino da arte tem recebido especial atenção por parte da Secretaria Municipal da Educação desde 1999, por meio de ações de ampliação cultural como as mostras, jornadas e seminários.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/trabalhos-artisticos-das-escolas-estarao-na-bienal-de-arteeducacao/52486.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Confeiteiro é promovido após fazer curso no Tatuquara – Prefeitura de Curitiba/PR

A qualificação profissional pode ser a porta de entrada para um novo emprego ou cortar …