Cejuv oferta oficinas gratuitas para jovens e adolescentes – Prefeitura de Curitiba/PR

Os adolescentes e jovens e entre 14 e 26 anos dos bairros Uberaba e Cajuru têm recebido oportunidades de formação em diversas áreas em oficinas gratuitas ofertadas pelo Centro da Juventude (Cejuv) Audi União, no Uberaba. 

São oficinas culturais, de empreendedorismo, artesanato, esportivas, e profissionalizantes com carga horária entre 24 e 54 horas/aula, ministradas de duas a três vezes na semana no próprio Cejuv, noColégio Estadual Alfredo Parodi, no Cras União e no Cras Uberaba. 

“Nosso objetivo é oferecer atividades que enriqueçam a experiência de vida desses jovens e possibilite pensar a inserção nas diferentes áreas do mercado de trabalho”, destaca o coordenador do Cejuv Audi União, Paulo Henrique Pulcides.

A juventude corresponde a um quinto (21,2%) da população da Regional Cajuru (do 0 aos 29 anos), em uma região que o rendimento médio nos domicílios particulares permanentes é, em média, 17% abaixo do rendimento médio no município. 

Por isso, o Cejuv abraçou a possibilidade de ofertar as oficinas de qualificação, nas oficinas que são variadas. Os participantes recebem certificado de conclusão de curso e a prioridade das vagas são para adolescentes e jovens que moram no entorno do centro esportivo. 

De teatro de bonecos à panificação

Neste mês de setembro, às segundas, quartas e sextas-feiras à tarde, os adolescentes do Obra Social Santo Aníbal (OSSA), no Uberaba, estão frequentando a Oficina de Formas Animadas em Circo, no Cejuv Audi União. 

A oficineira Thais Serpa explica que o objetivo é que experimentem o teatro de bonecos a partir de objetos diversos, seja bexigas, sombras, fantoches e até o próprio corpo. “É uma proposta para que eles tenham contato com essa forma de comunicação. Eles mostram criativos e a intenção é focá-los na produção”, fala. 

No mesmo horário, em uma sala ao lado, um outro grupo está completando a Oficina em Empreendorismo em Moda, que começou em agosto e que está orientando jovens a pensar organização de negócios do mundo fashion.

Na agenda, há oficinas de panificação e pâtisserie, com início emoutubro, e outras dez atividades programadas. 

Serviço

Informações sobre as Oficinas pelo telefone do Cejuv Audi União: (41) 3364-2434. Matrículas no local (Rua João Henrique Hoffman, 125, Uberaba).

Confira a lista das oficinas que estão programadas: 

Setembro

Formas animadas em circo – em curso, até 27/9, 2ª/4ª e 6ª – 14h s 16h (Cejuv Audi União)

Soluções criativas em dança – em curso, até 11/10, 2ª/4ª e 6ª – das 17h às 19h (Cejuv Audi União) 

Violão – em curso, até 26/9, 3ª e 5ª – 14h às 16h (Cras Uberaba)

Reparo de Bicicleta – em curso, até 26/9, 3ª e 5ª – 9h às 11h (Cras Uberaba)

Graffitti – em curso, até 26/9,  3ª e 5ª –  das 9h às 11h (Cras Uberaba)

Reciclagem – início em 16/9 – 2ª/4ª e 6ª –  das 13h30 às 16h30 (Cras União)

Capoeira – em curso – 3ª e 5ª – das 18h às 20h (Cejuv Audi União)

Outubro

Panificação e pâtisserie – início em 1/10, das  2ª à 6ª – das 14h às 16h (Cejuv Audi União)

Artesanato – bioconstrução – início 4/10,  2ª/4ª e 6ª das 13h30 às 16h30 (Cras União)

Novembro

Danças tradicionais – início em 11/11, 2ª/4ª e 6ª –  das 14h às 17h (Cejuv Audi União)

Ritmos de Tambor – início em 12/11, 3ª e 5ª – das 14h às 17h (Cejuv Audi União) 

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/cejuv-oferta-oficinas-gratuitas-para-jovens-e-adolescentes/52519.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Professor de escola municipal vai representar o Paraná no Japão – Prefeitura de Curitiba/PR

  O sensei Saimom Magalhães de Souza, professor da Escola Municipal Otto Bracarense Costa, na …