Curitiba ganha unidade de ensino profissional no Centro Histórico – Prefeitura de Curitiba/PR

Curitiba ganhou, na noite desta segunda-feira (9/9), o Centro de Educação Profissional Dr. Celso Charuri. A unidade educacional do Sistema Fiep fica na Rua Paula Gomes, no São Francisco. “Esse local é um presente para a cidade”, disse o prefeito Rafael Greca, na solenidade oficial de inauguração.

Greca lembrou toda a tradição da rua – que além de estar presente em suas memórias, faz parte da história de Curitiba e do empreendedorismo local. Para o prefeito, a instalação da unidade é mais uma ação para renovar o Centro Histórico, um reforço para o programa de revitalização Rosto da Cidade, da Prefeitura.

“E é mais um endereço dessa cidade de ideias”, disse Greca, ao agradecer ao presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, e referindo-se ao caráter de inovação da capital paranaense.

Participaram da inauguração os deputados estaduais Elio Rusch e Subtenente Everton; o vice-presidente da Fiep e presidente do Pró-metrópole, Hélio Bampi; a gerente da unidade, Berenice Cavalheiro; o assessor de Relações Internacionais do Governo do Paraná, Sergio Tadeu Monteiro de Almeida; o pastor da 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular José Roberto Leal e sua mulher, a pastora Jane Leal.

Compareceram, também, o superintendente do Trabalho e Emprego da FAS, Fabiano Vilaruel; e o superintendente do Imap, Felipe Carvalho.

Indústria 4.0

O Centro de Educação Profissional Dr. Celso Charuri ocupa uma área de 6,9 mil metros quadrados e conta com um laboratório de automação industrial com prática virtualizada, cinco laboratórios de tecnologia da informação, além de um centro cultural com galeria de artes e teatro.

Um espaço maker e um coworking completam a estrutura, que recebe cerca de 1,2 mil alunos em seus cursos regulares e 2 mil em cursos de curta duração.

A unidade também tem o selo LEED Platinum, uma certificação para construções sustentáveis. O prédio foi doado ao Sistema Fiep pelo Pró-Vida e leva o nome do fundador da instituição.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/curitiba-ganha-unidade-de-ensino-profissional-no-centro-historico/52517.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Cejuv oferta oficinas gratuitas para jovens e adolescentes – Prefeitura de Curitiba/PR

Os adolescentes e jovens e entre 14 e 26 anos dos bairros Uberaba e Cajuru …