Estudantes aprendem sobre a cidade no Palácio 29 de Março – Prefeitura de Curitiba/PR

 

Estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental da escola católica Esperança, de Curitiba, aprenderam sobre a cidade e as funções do prefeito durante um bate-papo no Salão Brasil do Palácio 29 de Março, sede da Prefeitura, nesta terça-feira (10/9).

Recebidos pelo prefeito Rafael Greca e pela secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, eles fizeram perguntas sobre saúde pública, educação, trânsito, segurança pública, Ruas da Cidadania, ação social, sistema de transporte e meio ambiente.

A visita foi o encerramento de uma atividade pedagógica de literatura organizada pela escola. “Incluímos o livro Carta à Prefeita, de Fernando Carraro, nas aulas. Assim eles tiveram o primeiro contato com as atribuições de um prefeito. Para eles este é um momento especial, de aprendizagem significativa, onde podem exercitar o lado questionador, a percepção e conversar com um prefeito diretamente”, explicou a diretora Adriana Elias.

Questionado pelas crianças, o prefeito disse não trocaria sua profissão por outra. “Amo ser prefeito e engenheiro”, disse Greca.

“Amem a cidade, cuidem da cidade, sejam inteligentes. Assim estarão mais preparados para o futuro”, orientou o prefeito.

A estudante Maria Luíza Santos,  9 anos, adorou a atividade.  “Poder estar aqui perguntando tudo para o prefeito faz a gente aprender mais e entender como funciona a cidade”, disse.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/estudantes-aprendem-sobre-a-cidade-no-palacio-29-de-marco/52537.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Bairro Sarandi recebe 4ª revitalização do novo contrato de praças

O prefeito Nelson Marchezan Júnior acompanha nesta quarta-feira, 11, o andamento das ações de revitalização …