Izalci reivindica melhoria das estradas que chegam a Brazlândia (DF) — Senado Notícias

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) reclamou nesta segunda-feira (9), em Plenário, da burocracia para conseguir duplicar as rodovias BR-080 e BR-001 que passam por Brazlândia (DF). Segundo o parlamentar, essas duas estradas são de extrema importância para o escoamento da produção agrícola produzida no local e ainda para o turismo religioso.

Na cidade está localizada o Santuário Menino Jesus, o segundo maior do Brasil e, por isso, muitos romeiros caminham a pé pela estrada, que não tem acostamento. Essa falta de infraestrutura para comportá-los tem colocado em risco os fiéis, analisou Izalci.

— Há anos e anos e mais anos que querem duplicar, porque é a chamada Rodovia da Morte e a gente não consegue a bendita licença ambiental. É uma coisa tão óbvia que deveria ser automática — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/09/09/izalci-reivindica-melhoria-das-estradas-que-chegam-a-brazlandia-df.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Instalação da Comissão do Código Comercial é adiada para o dia 18 — Senado Notícias

Foi adiada para o dia 18 de setembro a reunião de instalação da Comissão para …