Lixão dá lugar a academia ao ar livre na Vila Formosa – Prefeitura de Curitiba/PR

Há sete ano, um terreno na Vila Formosa, no Pinheirinho, era feito de lixão por moradores, que jogavam no local restos de materiais de construção, lixo orgânico e material reciclável. Em agosto, a Prefeitura fez a limpeza do terreno e do córrego próximo, a manutenção de duas pontes e montou uma academia ao ar livre.

A limpeza garante mais segurança, evita a proliferação de ratos e outros animais transmissores de doenças, além de deixar o bairro mais agradável.

Segundo Odila Razel, presidente da Associação Amigos da Vila Formosa, alguns moradores costumavam jogar entulhos no lugar. Agora, estão mais atentos para a importância de manter o bairro limpo.

 “Ficou mais seguro, limpo e bonito. Estou muito feliz com os equipamentos novinhos e o espaço de lazer”, comenta Odila.  

O pedido foi feito pelo líder comunitário Isaias Garcino de Oliveira em encontro do programa Fala Curitiba, que aconteceu em julho na Rua da Cidadania Pinheirinho.

“É importante que a população faça os pedidos e esteja próximo da administração regional, porque funciona”, conta Oliveira.  

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/lixao-da-lugar-a-academia-ao-ar-livre-na-vila-formosa/52518.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

EPTC faz educação para o trânsito à moda gaúcha

Pilchado, cercado por crianças, o agente de fiscalização da Empresa Pública de Transporte e Circulação …