Presidente do DEM sobre mensagem de Carlos: “não há risco institucional” – Congresso em Foco

O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, minimizou nesta terça-feira (10) o conteúdo da mensagem escrita pelo segundo filho do presidente Jair Bolsonaro, Carlo Bolsonaro, na qual ele diz que o Brasil “não muda por vias democráticas”.

“Isso é algo completamente fora de propósito. Não há absolutamente nenhum risco institucional para o país. Não tem apoio nem no próprio governo”, disse o dirigente partidário ao Congresso em Foco.

> Bolsonaro desfila em carro aberto acompanhado de Carlos no 7 de setembro

Na noite de segunda-feira (9), o vereador pelo PSC do Rio de Janeiro disse que a mudança que o governo de seu pai deseja não acontece de forma rápida se for feita de maneira democrática.

O ex-presidente do PSL e ex-ministro da Secretaria Geral de Bolsonaro, Gustavo Bebianno, afirma que a ideia defendida por Carlos “se não preocupa, deveria” e que o vereador fez um “balão de ensaio” para testar se suas ideias de ruptura democrática encontram apoio entre a população.

Leia as mensagens no Twitter de Carlos Bolsonaro:

Também por meio do Twitter, o PSDB divulgou uma nota repudiando a declaração do filho do presidente:

Até a manhã desta terça-feira o assunto estava entre os mais comentados do Twitter no Brasil , com os assuntos “Carluxo” e “Tonho da Lua” [apelidos de Carlos] em terceiro e quarto lugar respectivamente nos temas mais repercutidos.

>Bebianno sobre saída de Frota: “PSL não pode se transformar em um quartel”
>Bolsonaro desperta rumores ao compartilhar texto sobre dificuldades para governar o país

Continuar lendo em Congresso em Foco.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Provedores dificultam identificação de criminosos cibernéticos – Jornal do Comércio

A demora de alguns provedores de conexão à internet em atualizar seus sistemas de identificação …