Semana de obras de pavimentação terá trabalho em 23 ruas – Prefeitura de Curitiba/PR

O Departamento de Pavimentação da Secretaria Municipal de Obras Públicas terá agenda de trabalho em 23 ruas de Curitiba nesta semana, de segunda (9/9) a sábado (14/9). As ações levarão asfalto novo para 14 bairros e garantirão mais segurança e qualidade de vida aos moradores.

Os serviços de reciclagem do pavimento asfáltico serão iniciados em uma rua do Alto Boqueirão, a Mirador, e em outras três vias do Capão Raso: Rua André Oszika, Rua Reinaldo Gusso e Rua Paulina Ader. No processo de reciclagem, a camada danificada é retirada e feito o reperfilamento da via. O antigo asfalto é reutilizado e a ele serão agregados água, brita e cimento para compor a nova base do piso. A obra também promove o reforço estrutural das ruas.

Em duas ruas do Santa Quitéria, Heitor Cresto e Guilherme Martini, terá continuidade a aplicação do revestimento definitivo de asfalto. Os mesmos serviços também estão em andamento na Rua Tenente Miguel Afonso Cubas, no Capão Raso. 

O programa de asfalto sobre saibro continua nas ruas José Wisniewski (Butiatuvinha), Professor José Nogueira dos Santos (Hauer), Octacyr Reinaldo Mion (Xaxim), Doutor João Luiz Bettega (Cajuru), Beijamim Gelinski (Uberaba), Estrada Velha do Barigui (São Miguel), Jornalista José Pedro dos Santos (Ganchinho), Enzo Scaletti (Ganchinho), Fernando Corrêa de Azevedo (Santa Felicidade), Paulino Franco de Carvalho (Santa Cândida), Pelaguia Lipinski Mikos (Uberaba), Carolina Dybas (Umbará) e Frencisco Boscardin (Cascatinha). A intervenção também prevê obras de drenagem nas ruas que eram de saibro e estão ganhando o novo piso que põe fim ao pó e à poeira. 

Fresa e recape

Mais três ruas em três diferentes bairros estão ganhando obras de fresa e recape do pavimento. Na Avenida Manoel Ribas, principal rua de Santa Felicidade, na Rua Wilson Dacheux Pereira, no Alto Boqueirão, e na Alferes Ângelo Sampaio, que parte do Bigorrilho e segue para o Centro, Batel e Água Verde, transcorrem os serviços que restauram a camada asfáltica danificada e recuperam a estrutura do pavimento. A fresagem corta camadas do piso, remove a parte envelhecida e, na sequência, é aplicado uma nova camada de asfalto.

De acordo com o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, o cronograma das ações de pavimentação é extenso e tem o objetivo de atender ruas onde estão instalados equipamentos públicos, vias por onde passam linhas do transporte coletivo e aquelas mais solicitadas pela população em audiências públicas, encontros do programa Fala Curitiba e por meio da Central 156.  “Estamos trabalhando para levar o benefício do asfalto novo a todos os cantos da cidade. A cada semana, iniciamos uma sequência de novas obras e concluímos outras”, apontou. 

 

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/semana-de-obras-de-pavimentacao-tera-trabalho-em-23-ruas/52493.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitiba mostra vocação para negócios inovadores em evento nacional – Prefeitura de Curitiba/PR

Iniciativas da Prefeitura e do Vale do Pinhão que tornaram Curitiba um ambiente ainda mais …