Semhab qualifica jovens moradores dos residenciais construídos pela PMJP

Uma turma de 16 jovens começou nesta semana mais um treinamento visando a inclusão no mercado de trabalho, dentro da proposta da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Habitação, de qualificar os moradores dos residenciais entregues à população. A qualificação é resultado de uma parceria com o Centro de Integração Empresa Escola – CIEE, que vai capacitar e orientar os jovens assistidos pelo Projeto Jovem Aprendiz.

De acordo com a secretária municipal de Habitação, Socorro Gadelha, além da preocupação em oferecer uma moradia digna e contribuir para melhorar a qualidade de vida das pessoas, a Prefeitura tem buscado parcerias e proporcionado novas oportunidades para os moradores dos residenciais, principalmente os jovens.

Ela lembrou que esse trabalho já preparou para mercado de trabalho mais de 110 pessoas, somente no primeiro semestre deste ano, uma tarefa acompanhada pela equipe do trabalho técnico e social da Secretaria de Habitação. “Nós já atendemos e capacitamos moradores dos residenciais Vista Alegre, Nice Oliveira e Colinas de Gramame. Com a certeza estamos contribuindo para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas e oferecendo a elas uma alternativa para ingressar no mercado de trabalho”, ressaltou.

Os cursos são nas áreas de estética, atendimento ao público, produção de alimentos, eletricista e instalação e manutenção de equipamentos de segurança eletrônica. Conforme Socorro Gadelha, há uma turma com 25 pessoas participando de um curso de cuidador de idoso, uma parceria da Semhab com a Secretariada Juventude, Esporte e Recreação.

O secretário-adjunto da Habitação, André Coelho, lembrou que todas essas ações fazem parte do trabalho técnico e social desenvolvidos pela Semhab. “As famílias são acompanhadas por nossos técnicos por pelo menos 12 meses após a entrega do empreendimento. Essa tem sido uma orientação do prefeito Luciano Cartaxo. Cuidar das pessoas”, comentou.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/semhab-qualifica-jovens-moradores-dos-residenciais-construidos-pela-pmjp/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …