Terças Culturais do Centro Cultural Casa da Pólvora apresenta o espetáculo “A Nóia”

Os atores Alexandra Oliveira, Aluisio Souza, Estefáne Dantas, Gorette Araújo, Jamil Richene, Luciana Oliveira, Miguel dos Santos, Neide Melo, Robert Sodré e Sidney Ruffino estão em cena nesta terça-feira (10), 19h30, com o espetáculo “A Nóia”, na casa sede do Centro Cultural Casa da Pólvora, no Centro Histórico da Capital. A entrada é gratuita e a classificação livre.

A Nóia consiste em concepção escrita coletiva, com direção de Edilson Alves, baseado nas histórias relacionadas ao super-herói americano, publicado pela DC Comics, empresa subsidiária do grupo Time Warner, o “Superman”. O super-homem, que é de outro planeta, enfraquece ao chegar próximo da pedra Kryptonita, um mineral que possui efeitos nocivos e o deixa vulnerável. O mineral foi criado com os restos do planeta natal do super-herói, a Krypton. O confronto com o mineral o deixa com seus super poderes.

A metáfora desta peça está exatamente no efeito ao contrário. A pedra (Kriptonita) do espetáculo é o crack, que deixa o homem mais forte por alguns instantes, mais forte até do que uma locomotiva e mais rápido do que uma bala. No entanto, o efeito desta pedra (crack) é tão forte que chega a ser mortal, fazendo com que a pessoa tenha apenas quatro momentos de sua vida: opção em viver, ir para a cadeia, para a clínica ou morrer.

O espetáculo foi montado pela Companhia de Teatro Soluar, os figurinos e adereços são de Anderson Cambraia, som de Richelly Silva, fotos de Jocieldes Araújo, preparação musical de João Paulo Silva, arte visual de Masinho Cardoso, produção executiva de Jamil Richene e orientação de estudo de Cizia Romeu.

AnimaCentro – As atividades que acontecem no Centro Cultural Casa da Pólvora estão inseridas nas ações culturais do projeto AnimaCentro, que oferece programação cultural gratuita e tem o objetivo de fortalecer as artes, valorizar os artistas locais e o popularizar os espaços históricos revitalizados. O projeto acontece em vários polos da cidade.

SERVIÇO:

TERÇAS CULTURAIS

Atração: A NÓIA

Terça-feira (10)

Hora: 19h30

Local: Centro Cultural Casa da Pólvora

Entrada gratuita

Classificação Livre

 

 

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/tercas-culturais-do-centro-cultural-casa-da-polvora-apresenta-o-espetaculo-a-noia/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Luciano Cartaxo entrega Praça do Joás e PMJP soma 51 espaços de lazer e convivência construídos ou reformados

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entrega, às 18h desta quarta-feira (11), a Praça …