Aplicativo Curitiba 156 ultrapassa 1 milhão de acessos em cinco meses – Prefeitura de Curitiba/PR

O aplicativo Curitiba 156 superou a marca de 1 milhão de acessos cinco meses após seu lançamento. O milionésimo registro no app da Central de Atendimento ao Cidadão da Prefeitura foi um pedido de informações, às 12h23 do último dia 3 de setembro, sobre itinerário desde a Rua Rio Iriri, no Bairro Alto, até a Marechal Deodoro, no Centro.

A agilidade no atendimento, com menor tempo de resposta, é o que tem feito a diferença aos cidadãos que usam o aplicativo.

“Com o contato direto com o órgão, o processo é cada vez mais ágil”, observa o coordenador de atendimento da Central 156, Ozires de Oliveira.

Foi dada em tempo recorde a resposta ao primeiro atendimento pelo aplicativo, registrado às 7h30 do dia 29 de março de 2019, aniversário da cidade. O pedido de manutenção de luminárias na Rua Edvald Ribas Borba, no Sítio Cercado, teve o serviço executado em 1º de abril, o primeiro dia útil subsequente.

Também foi assim com o pedido mais recente via aplicativo, que deu entrada na tarde desta quarta-feira (11/9) quando este texto estava sendo escrito. A solicitação por fiscalização de trânsito, por estacionamento irregular na Rua Manoel Pedro, no Cabral, foi registrada às 15h32, e a viatura da Setran encaminhada de imediato para verificar a ocorrência. Foi o registro de número 1.089.874 do aplicativo Curitiba 156 que tem cada vez mais caído no gosto da população.

Agilidade

De acordo com o coordenador de atendimento do 156, a migração das solicitações para a plataforma mobile contribui também para a agilidade dos serviços municipais.

“Dos pedidos registrados no mês agosto 76,17% já foram respondidos”, destaca Ozires Oliveira.

Lideraram os pedidos por serviços no mês passado a coleta de resíduos, trânsito, iluminação pública, abordagem social de rua, pavimentação, postos de saúde, podas de árvore, sinalização horizontal e reparos em passeios.

Na lista das informações mais pedidas em agosto estão itinerário e horário de ônibus, saldo, bloqueios e pedidos de cartão-transporte, audiências do Fala Curitiba, multas, processos e recursos, limpeza pública e proteção animal.

No evolutivo mensal de atendimento pelo aplicativo, houve uma marca histórica no mês de agosto, com 317.193 registros, 81.550 a mais que o mês de julho, quando foram registrados 235.643 atendimentos.

O Curitiba 156 está disponível nas versões Android e iOS, para baixar pela Play Store do Google (para celulares Android) ou na Apple Store para os Iphones.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/aplicativo-curitiba-156-ultrapassa-1-milhao-de-acessos-em-cinco-meses/52571.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …