Comissão faz apelo para Câmara votar regras de filmagens na cidade

Comissão de Educação, Cultura e Esportes (11/9).

LUANA GASPAROTTO
DA REDAÇÃO

Comissão de Educação, Cultura e Esportes  recebeu, nesta quarta-feira (11/09), a diretora-presidente da Spcine, Laís Bodanzky, que falou sobre o futuro da instituição. A Spcine é a empresa municipal de cinema e audiovisual de São Paulo, vinculada à Secretaria Municipal de Cultura.

Os vereadores também aprovaram moção solicitando que o Plenário da Câmara vote o PL (projeto de lei) 542/2016, de autoria do Executivo (gestão Fernando Haddad), que trata da regulamentação de normas para filmagens na cidade.

Laís Bodanzky ressaltou a relevância da aprovação do projeto. “É importante entender que, para o Brasil, São Paulo representa 40% do setor audiovisual, tanto no consumo como na produção. A cidade tem atraído um número maior de filmagens, sendo hoje, o segundo maior destino de produção na América Latina”, explicou.

Presidente da comissão, o vereador Eliseu Gabriel (PSB) afirmou que o projeto já tramitou em todas as comissões. “Hoje, tivemos a decisão importante de pedir que ele seja votado. Vamos falar com a presidência da Câmara para colocar este PL em pauta, pois já está em condições de tornar todas essas atividades desenvolvidas pela Spcine uma lei”, disse o vereador.

Outros projetos

Outros cinco projetos de lei foram apreciados pela comissão. Para conferir a pauta completa do encontro e saber como os vereadores votaram, clique aqui.

Também estiveram presentes à reunião os vereadores Beto do Social (PSDB)Claudinho de Souza (PSDB), Eduardo Suplicy (PT), Gilberto Nascimento Jr (PSC), Jair Tatto (PT) e Toninho Vespoli (PSOL).

 

Fonte Oficial: http://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/comissao-faz-apelo-para-camara-votar-regras-de-filmagens-na-cidade/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Audiência pública discutirá isenção de tributos para motofretistas

Atualizado em (11/09/2019 – 20h10) | Audiência Pública, Cidade, Comissões, Geral, Notícias, Projetos …