Crianças de 6 a 11 meses e 29 dias devem receber uma dose da vacina contra o sarampo – Notícias – Prefeitura Municipal de Itapeva

Nova faixa etária faz parte da atualização de carteira de vacinação

Dando prosseguimento à atualização de carteiras de vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde informa que todas as crianças de 6 a 11 meses e 29 dias devem receber uma dose da vacina contra o sarampo.

A chamada “dose zero” começou a ser aplicada nos postos de saúde do município nas zonas urbana e rural. A estratégia busca proteger esse grupo que é mais vulnerável ao vírus e tem maior risco de ter complicações causadas pela doença. Atualmente, 11 estados estão com surto ativo da moléstia.

Ao completar 12 meses, essas crianças devem retornar ao posto de vacinação para começar o esquema vacinal, respeitando o prazo de 30 dias entre as doses.

A segunda dose deve ser aplicada aos 15 meses, respeitando o Calendário Nacional de Vacinação, no combate ao sarampo. Lembrando que são duas doses para pessoas de 1 a 29 anos e uma dose com idade de 30 a 59 anos.

A Prefeitura também orienta que os trabalhadores da área da saúde pública e particular devem ter a comprovação de duas doses da vacina contra o sarampo. É importante salientar que quem já está vacinado não precisa receber a vacina novamente.

 

 

Fonte Oficial: https://www.itapeva.sp.gov.br/noticia/criancas-de-6-a-11-meses-e-29-dias-devem-receber-uma-dose-da-vacina-contra-o-sarampo/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Operação integrada apreende 3,5 toneladas de peixe

Em uma operação integrada, agentes do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) da Secretaria de Desenvolvimento …