Ministros Villas Bôas Cueva e Sebastião Reis Júnior são eleitos membros efetivos do CJF – STJ

​Por unanimidade, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) aprovou nesta quarta-feira (11) a escolha de novos integrantes para o Conselho da Justiça Federal (CJF), para o biênio 2019-2021.

Para as vagas de membro efetivo foram eleitos os ministros Villas Bôas Cueva e Sebastião Reis Júnior. Os ministros Marco Aurélio Bellizze e Assusete Magalhães foram escolhidos para as vagas de suplentes.

Villas Bôas Cueva é ministro do STJ desde junho de 2011. Atualmente, integra a Segunda Seção e a Terceira Turma do tribunal.

Sebastião Reis Júnior é ministro também desde junho de 2011. Ele faz parte da Terceira Seção e da Sexta Turma do STJ.

Marco Aurélio Bellizze atua no tribunal desde setembro de 2011 e é integrante da Segunda Seção e da Terceira Turma.

Por sua vez, Assusete Magalhães é ministra desde agosto de 2012. Ela compõe a Primeira Seção e a Segunda Turma do STJ.

Compo​​​​​sição

O CJF é integrado pelo presidente e pelo vice-presidente do STJ, além de três ministros eleitos dentre os integrantes da corte. De acordo com o artigo 3º do Regimento Interno do STJ, o corregedor-geral da Justiça Federal é o ministro mais antigo dentre os membros efetivos do CJF.

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/pEl9Wn4HOKw/Ministros-Villas-Boas-Cueva-e-Sebastiao-Reis-Junior-sao-eleitos-membros-efetivos-do-CJF.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Seminário sobre rastreamento de ativos no exterior será transmitido ao vivo – STJ

​O canal do Superior Tribunal de Justiça (STJ) no YouTube transmite ao vivo, nesta segunda-feira …