Ministros Villas Bôas Cueva e Sebastião Reis Júnior são eleitos membros efetivos do CJF – STJ

​Por unanimidade, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) aprovou nesta quarta-feira (11) a escolha de novos integrantes para o Conselho da Justiça Federal (CJF), para o biênio 2019-2021.

Para as vagas de membro efetivo foram eleitos os ministros Villas Bôas Cueva e Sebastião Reis Júnior. Os ministros Marco Aurélio Bellizze e Assusete Magalhães foram escolhidos para as vagas de suplentes.

Villas Bôas Cueva é ministro do STJ desde junho de 2011. Atualmente, integra a Segunda Seção e a Terceira Turma do tribunal.

Sebastião Reis Júnior é ministro também desde junho de 2011. Ele faz parte da Terceira Seção e da Sexta Turma do STJ.

Marco Aurélio Bellizze atua no tribunal desde setembro de 2011 e é integrante da Segunda Seção e da Terceira Turma.

Por sua vez, Assusete Magalhães é ministra desde agosto de 2012. Ela compõe a Primeira Seção e a Segunda Turma do STJ.

Compo​​​​​sição

O CJF é integrado pelo presidente e pelo vice-presidente do STJ, além de três ministros eleitos dentre os integrantes da corte. De acordo com o artigo 3º do Regimento Interno do STJ, o corregedor-geral da Justiça Federal é o ministro mais antigo dentre os membros efetivos do CJF.

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/pEl9Wn4HOKw/Ministros-Villas-Boas-Cueva-e-Sebastiao-Reis-Junior-sao-eleitos-membros-efetivos-do-CJF.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Devolução de contribuições indevidas a plano de previdência complementar prescreve em dez anos – STJ

​A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) alterou sua jurisprudência e estabeleceu que …