Oceano e vida marinha são temas de filme e debate na Cinemateca – Prefeitura de Curitiba/PR

 

Metade da toda a vida marinha foi perdida nos últimos 40 anos. Em 2050, haverá mais plástico do que peixes nos mares. Esse dado – e outros tão duros quanto – serão apresentados no documentário Blue, Triste Oceano, filme de debate e estudo que o grupo Nós e o Meio Ambiente da Fundação Cultural de Curitiba exibe na Cinemateca nesta quarta-feira (11/9), às 14h.

Após a sessão, especialistas da oceanografia ligados a organizações ambientalistas participam de uma mesa de discussão. Estão confirmadas a presença de Natalie Unterstell, mestra em políticas públicas em Harvard, Thaynara Furtado, consultora e analista de energia solar na 8.2 Group e.V, e de Luan Prados Calegari, coordenador da Sea Shepherd Brasil no Paraná.

“As atividades devem alertar sobre a situação atual dos mares e mostrar que todos temos condições de ajudar a melhorar esse caótico cenário”, afirmou Calegari.

Blue, Triste Oceano

Diferente do que imaginamos nos últimos séculos, o oceano não é um lugar de recursos ilimitados, imune à mudança e ao declínio. Através de entrevistas com apaixonados ativistas, o filme desvela a história das mudanças em nosso oceano para defender a necessidade de preservá-lo.

As filmagens foram revezadas entre países como Austrália, Havaí, Indonésia e Filipinas.


Serviço: exibição do filme e debate – Blue, Triste Oceano

Data: quarta-feira (11/9)

Horário: das 14h às 18h

Local: Cinemateca de Curitiba (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1.174, São Francisco)

Ingressos: gratuito

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/oceano-e-vida-marinha-sao-temas-de-filme-e-debate-na-cinemateca/52527.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Orquestra de Câmara se apresenta no Terreiro do Pai Maneco – Prefeitura de Curitiba/PR

  A Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba se apresenta no terreiro de umbanda …