Paim repudia ataques virtuais à democracia — Senado Notícias

O senador Paulo Paim (PT-RS) afirmou, nesta quarta-feira (11), em Plenário, que a sociedade está perplexa com as recentes declarações contrárias à democracia e à liberdade publicadas nas redes sociais. Na opinião do senador, a massificação desse tipo de mensagem pode conquistar a simpatia de parte da sociedade e gerar, como consequência, o questionamento de instituições essenciais à democracia, como o Congresso Nacional e o Poder Judiciário.

Disse, ainda, ser difícil entender a cabeça de quem diz que a democracia e a liberdade dificultam o desenvolvimento do país, especialmente quando a afirmação parte de quem foi eleito democraticamente, por meio de um processo eleitoral legítimo. Nesse sentido, concordou com a afirmação do ex-secretário geral da ONU, Ban Ki Moon, de que somente em regimes democráticos a paz, a segurança, o respeito e o progresso econômico e social são visíveis e viáveis.

— O que passa pela cabeça daqueles que acusam a democracia e a liberdade como dupla espúria de um processo que, segundo eles, só atravanca o desenvolvimento? Somente a ignorância. Repito: somente a ignorância […] não há democracia sem liberdade, nem liberdade sem democracia — alertou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/09/11/paim-repudia-ataques-virtuais-a-democracia.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

MP retira recursos do Sebrae, diz Jorginho Mello — Senado Notícias

O senador Jorginho Mello (PL-SC) registrou nesta quinta-feira (12), em Plenário, preocupação com a Medida …