Prefeito Luiz Cavani inaugura Gatil Municipal nas dependências do Centro de Proteção Animal – Notícias – Prefeitura Municipal de Itapeva

Glycia Raicys, Laércio Lopes, Luiz Cavani e Marimar Guidorzi de Paula

O local oferece toda a estrutura necessária para os gatos recém-nascidos  e também  os que necessitam de isolamento, além dos atendimentos com médicos veterinários e alimentações adequadas

 

O prefeito Luiz Cavani inaugurou na tarde desta terça-feira, dia 10, o Gatil Municipal, que fica no mesmo endereço do Centro de Proteção Animal. O local oferece toda a estrutura necessária para os gatos recém-nascidos  e também os que necessitam de isolamento, além dos atendimentos com médicos veterinários, alimentações adequadas e proteções do sol e das chuvas.

O  Gatil Municipal, que foi criado por meio da Lei 4219/2019, tem a finalidade de ajudar no controle da população de animais errantes do município de Itapeva. Ele abrigará os animais vindos de apreensão, sendo que permanecerão no espaço por tempo indeterminado, até que sejam adotados.

Serão inclusos no cadastro do Gatil Municipal, informações sobre o animal e sua apreensão. Lembrando também que o animal apreendido receberá todos os cuidados necessários para manutenção de sua vida e saúde.

Em seu discurso, o prefeito Luiz Cavani elogiou as dependências do gatil, parabenizando a secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Agricultura e Abastecimento, Marimar Guidorzi de Paula e à sua equipe, pelo excelente trabalho realizado. “Estou admirado com o capricho e o carinho que foi construído este espaço, que visa principalmente a proteção dos animais”, destacou o titular da pasta.

O vereador Laércio Lopes, que representou a Câmara Municipal, parabenizou a atual administração, pela entrega deste equipamento público, que contribuirá para a adoção responsável destes animais.

A secretária Marimar Guidorzi de Paula, em seu pronunciamento, apresentou números significativos nesta gestão do prefeito Luiz Cavani. “Desde o início do seu governo, com a inauguração do Centro de Proteção Animal, foram 1500 animais recolhidos, 1626 castrados e 350 doados. O nosso trabalho com o gatil com certeza também trará resultados positivos, com o objetivo de tirar os gatos das ruas e dar condições para que possam ser adotados”, enfatiza.

O Gatil Municipal é mais uma ação do Governo Municipal de Itapeva na priorização da causa Animal e faz parte das comemorações dos 250 anos do município. Para a construção deste espaço, foram investidos os valores de R$30.000,00, sendo R$10.000,00 provenientes de emenda parlamentar do vereador Jeferson Modesto e o restante vindos de recursos próprios da Prefeitura.

Estiveram presentes na solenidade, a secretária da Fazenda Patrícia Campos, o secretário de Desenvolvimento Social, Defesa Social e Esportes, Luciano de Oliveira, o secretário de Administrações Regionais, Carlos Roberto Santine Júnior, o secretário de Transportes e Serviços Gerais, Geraldo Cerdeira, além de representantes de entidades de protetores de animais.

 

Fonte Oficial: https://www.itapeva.sp.gov.br/noticia/prefeito-luiz-cavani-inaugura-gatil-municipal/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Guarda Municipal tem troca de comando – Prefeitura de Curitiba/PR

A Guarda Municipal realiza solenidade para troca de comando, às 15h desta quarta-feira (11/9). O …