Restaurante Popular de Mangabeira comemora 5 anos com mais de um milhão de refeições ofertadas à população

Com mais de 1,1 milhão de refeições ofertadas à população, o Restaurante Popular de Mangabeira completou cinco anos de funcionamento nesta quarta-feira (11). O equipamento é disponibilizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), trabalhando na promoção da segurança alimentar e nutricional da população.

A comemoração contou com decoração temática, música ao vivo, cardápio especialmente pensado para a data e muita animação de quem utiliza o restaurante popular como uma opção que atende às suas necessidades nutricionais e não pesa no bolso, já que cada refeição é oferecida pelo valor simbólico de R$ 1,00. As refeições são preparadas diariamente, contando sempre com verduras, frutas e legumes frescos e de qualidade.

O secretário de Desenvolvimento Social, Diego Tavares, reforçou o papel importante que os restaurantes populares exercitam no dia a dia da população. “O Restaurante Popular é uma das nossas principais ações para garantir alimentação de qualidade para quem precisa. A gestão do prefeito Luciano Cartaxo colocou a assistência social como uma de suas prioridades e com as 900 refeições que são servidas por dia no restaurante de Mangabeira conseguimos preencher esta necessidade”, completou.

Lindaura Pontes vem diariamente ao Restaurante Popular de Mangabeira e adorou a festa. “Frequento o restaurante desde que abriu e a comida é muito gostosa, além de ser bastante organizado. A festa está muito bonita, adorei a música ao vivo”, disse.

As refeições, oferecidas de segunda a sexta-feira, são produzidas de acordo com o que determina o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT). Para isso, nutricionistas elaboram cardápios e supervisionam o preparo dos alimentos para que eles atendam às necessidades nutricionais. A equipe é formada ainda por profissionais da cozinha industrial, coordenador geral e auxiliares de serviços gerais. O local conta, também, com uma sala de capacitação, na qual são ministrados cursos de culinária e formação social.

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/restaurante-popular-de-mangabeira-comemora-5-anos-com-mais-de-um-milhao-de-refeicoes-ofertadas-a-populacao/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Veículo guinchado pela Setran coleciona infrações de trânsito – Prefeitura de Curitiba/PR

  Um veículo Fiat Uno 2010/2011 estacionado irregularmente em vaga de ônibus de turismo foi …