Ruas do Capão Raso recebem asfalto novo e melhorias no trânsito – Prefeitura de Curitiba/PR

Duas ruas movimentadas do bairro Capão Raso estão em obras nesta semana. A Prefeitura está colocando asfalto novo em 440 metros das ruas André Oszika e Reinaldo Gusso.

O prefeito Rafael Greca e o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, vistoriaram a obra nesta quarta-feira (11/9).

“Dentro do nosso programa de asfalto novo estamos satisfeitos em começar mais uma obra para os amigos do Capão Raso”, disse Greca.

A obra tem como finalidade a revitalização da camada asfáltica danificada, promovendo reforço estrutural ao pavimento. Nesta quinta-feira (12/9), as ruas irão receber a primeira camada de asfalto e em até 30 dias elas terão o asfalto definitivo.

O casal de aposentados Bernadete e Geraldo Manfrim mora no bairro há 50 anos e gostou das melhorias na região. Além da pavimentação, a Rua André Oszika teve o sentido alterado há 15 dias, pela Setran.

“A panificadora próxima tem muito movimento e nós tínhamos vários problemas e até brigas de trânsito. Com a mudança no sentido está muito mais tranquilo”, conta Bernadete.

“Agora tem poeira e máquinas trabalhando. Mas depois vem o benefício de ter asfalto novo na frente de casa”, disse o morador Alceu Comim, aposentado.

De acordo com Rodrigo Rodrigues, a Regional Pinheirinho já tem 31 quilômetros de pavimentação recuperada pelo programa Asfalto Novo da Prefeitura.

Mais obras

Os serviços de reciclagem do pavimento asfáltico também ocorreram na Rua Deputado Iracy Vianna e Doutor Manoel Linhares de Lacerda, no bairro Capão Raso, e fazem parte do programa Asfalto Novo da Prefeitura.

Presenças

Também participaram o administrador da Regional Pinheirinho, Reinaldo Boaron‎ (Bracatinga), e o vereador Tico Kuzma. Depois da vistoria, o prefeito visitou estabelecimentos comerciais da região.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/ruas-do-capao-raso-recebem-asfalto-novo-e-melhorias-no-transito/52574.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …