Semob-JP revitaliza sinalização horizontal em diversos pontos da cidade e garante mais segurança viária

Para garantir mais segurança nas vias de tráfego em toda a cidade, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) está revitalizando a sinalização horizontal em diversos bairros da Capital. Nos bairros de Jaguaribe, Miramar e Novais, os serviços foram iniciados nas avenidas Antônio Silva, Tito Silva e Santos Stanislau, respectivamente. Nestes locais, foram revitalizadas as sinalizações das faixas de pedestres, lombadas físicas, eixo divisor de fluxo e bordo de pista.

O trabalho de revitalização seguirá nas avenidas João Machado, Camilo de Holanda e Rua Borja Peregrino, no Centro, Praça Tiradentes e avenidas Marechal Deodoro da Fonseca e Júlia Freire, na Torre, e Avenida Ruy Carneiro. Nestes logradouros a Semob-JP vai revitalizar a sinalização das faixas de pedestres, eixo divisor de fluxo. Na Avenida Ruy Carneiro também serão implantados nos locais semaforizados a sinalização de acomodação de motos, entre a faixa de retenção e a faixa de pedestres.

A Semob-JP mantém um trabalho ininterrupto de vistoria e revitalização de toda a sinalização da cidade por meio da sua Divisão de Sistema Viário (DSV), o que garante que a sinalização esteja sempre em boas condições de visualização para os usuários da via.

Além de realizar o ordenamento do fluxo de veículos nas vias, a sinalização é fundamental para a segurança de motoristas e, principalmente, dos pedestres, a parte mais vulnerável nas relações do trânsito, por isso a revitalização da pintura das faixas de pedestres é sempre preferencial nas ordens de serviço da DSV.

Programa Ação Asfalto – Esse trabalho de revitalização e pintura nas vias está vinculado ao programa Ação Asfalto, que tem como objetivo beneficiar vias com capeamento e recapeamento, principalmente onde transita o transporte coletivo.  A Ação trouxe mobilidade para o trânsito, interligando bairros da Capital, além de oferecer novas rotas alternativas para a população, reduzindo o tempo gasto no percurso.

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/semob-jp-revitaliza-sinalizacao-horizontal-em-diversos-pontos-da-cidade-garantindo-mais-seguranca-viaria/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …