Agentes orientam sobre inclusão de pessoas com deficiência visual no trânsito – Prefeitura de Curitiba/PR

 

Orientar pedestres e motoristas sobre o respeito e a inclusão de pessoas com deficiência visual no trânsito é foco de uma ação educativa que acontece nesta sexta-feira (13/9).

Das 10h30 às 12h e das 14h às 15h30, agentes de trânsito estarão na Avenida Sete de Setembro, entre as ruas Coronel Dulcídio e Alferes Ângelo Sampaio, para dar dicas e explicar a forma correta de auxiliar uma pessoa com deficiência visual a atravessar a rua, além de orientações quanto à utilização da travessia elevada.

Organizada pela Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, a atividade tem a participação do Instituto Paranaense de Cegos.

Esta é uma das primeiras ações do programa Trânsito para Todos, estruturado pela Escola Pública de Trânsito (EPTran), e que integra a programação de segurança viária organizada pela Prefeitura para este mês de setembro.

 

Serviço: Orientação a pedestres e motoristas sobre pessoas com deficiência visual

Data: 13/9 (sexta-feira)

Horário: das 10h30 às 12h e das 14h às 15h30

Endereço: Avenida Sete de Setembro, entre as ruas Coronel Dulcídio e Alferes Ângelo Sampaio 

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/agentes-orientam-sobre-inclusao-de-pessoas-com-deficiencia-visual-no-transito/52590.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Prefeitura apresenta projeto que prioriza transporte coletivo

A Prefeitura de Porto Alegre apresenta para a imprensa e convidados, nesta sexta-feira, 13, às …