Asfalto melhora qualidade de vida de moradores Ganchinho e Umbará – Prefeitura de Curitiba/PR

O programa de Asfalto no Saibro da Prefeitura já mudou a paisagem em quatro ruas da Regional Bairro Novo. Executado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas os trabalhos incluem também serviços de pavimentação e drenagem.

Ao todo, 644 metros das vias terão o piso requalificado e os moradores não irão mais conviver com a poeira dos dias secos e a lama dos períodos chuvosos.

A Rua Enzo Scaletti, no Ganchinho, a Prefeitura levou asfalto novo para 91 metros da quadra entre as ruas Guaçuí e Jornalista José Pedro dos Santos. A rua recebeu obras de drenagem, implantação de meio fio e a base para receber o pavimento asfáltico.

Na Rua Jornalista José Pedro dos Santos, também no Ganchinho, foi coberto com novo pavimento o caminho de 140 metros que começa no encontro com a Rua Guaçuí e acaba no ponto onde já existe asfalto. 

A terceira rua de saibro do bairro Ganchinho que terá Rua Antônio José Bonato, no trecho de 248 metros entre as ruas Silvio Corazza e Rosildo Portela. A obra na via está em fase de conclusão. Só falta implantar a sinalização.

No bairro Umbará, serão pavimentados 165 metros da Rua Carolina Dybas, a partir do cruzamento com a Rua Vanaflores de Lima Kern e seguindo até a esquina com a Rua Coronel Guilherme Thedor Buest. 

As obras nas ruas de saibro da Regional Bairro Novo fazem parte da primeira etapa do programa da Prefeitura que iniciou no dia 24 de julho. Esta fase conta com o investimento de cerca de R$ 7 milhões e levará 4.975 metros de novo pavimento a 27 ruas de oito das dez regionais de Curitiba.

A segunda etapa do programa já está em andamento. Na última terça-feira (27/8) foram conhecidas as propostas de preço feitas pelas empresas participantes do processo licitatório. A nova fase é composta de sete lotes e irá implantar pavimento asfáltico em 6.057 metros de 26 ruas que hoje possuem piso de saibro. 

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/asfalto-melhora-qualidade-de-vida-de-moradores-ganchinho-e-umbara/52588.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Dmae conserta adutora na ponte do Saco da Alemoa

Nesta sexta-feira, 13, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) inicia os preparativos para …