Beneficiário do ICS ganha exames sem coparticipação no mês do aniversário – Prefeitura de Curitiba/PR

 

Quem é beneficiário do Instituto Curitiba de Saúde (ICS), o plano de saúde dos servidores, e tem a partir de 45 anos de idade, tem compromisso no mês do aniversário, todos os anos. O ICS oferece a servidores e seus dependentes inscritos no plano a realização de exames preventivos sem a cobrança da coparticipação.

A iniciativa faz parte do Prevencor, programa desenvolvido pelo Núcleo de Atenção à Saúde (NAS) para a prevenção de doenças que podem surgir de forma silenciosa.

Para participar, o beneficiário precisa apenas procurar uma das 13 unidades do Laboratório de Análises Clínicas A+, em Curitiba, que é parceiro do ICS nesta iniciativa. Antes, os beneficiários recebiam cartinhas no mês do aniversário ou uma ligação telefônica da equipe do NAS. A mudança facilita a participação dos servidores e dependentes beneficiários do ICS.

São liberados, no mês do aniversário, sem a coparticipação, exames de glicose, colesterol total, colesterol HDL, triglicerídeos e creatinina. Para fazer os exames é preciso estar em jejum de 12 horas.

“Não é necessário se inscrever para o programa. Basta informar, no laboratório, que os exames são para o Prevencor”, explica a presidente do ICS, Dora Pizzatto.

Depois de fazer os exames e retirar o resultado, o beneficiário deve entrar em contato com o NAS para agendar sua consulta com um dos médicos de referência do Prevencor. O telefone é 3330 6088.

O NAS fica no subsolo do ICS, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 1.895, Rebouças.

Importante é prevenir

O médico de referência do programa do ICS, o clínico geral Alan Christian Niemies, explica que, ao fazer o diagnóstico precoce, o Prevencor trabalha na prevenção de doenças que podem surgir quando a idade avança.

São exames que fazem o rastreamento de doenças que muitas vezes não têm sintomas. “Fazemos o diagnóstico inicial de doenças crônicas, como hipertensão, diabetes, dislipidemia (elevação do colesterol ou de triglicerídios), obesidade e problemas renais. Quando identificamos algum paciente, ele é encaminhado para o tratamento adequado. Em alguns casos, pedimos outros exames”, declara Niemies.

Se necessário, o beneficiário é encaminhado para especialistas, como cardiologista, endocrinologista, nefrologista e nutricionista que atendem no Centro de Saúde do ICS.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/beneficiario-do-ics-ganha-exames-sem-coparticipacao-no-mes-do-aniversario/52559.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …