Câmara aprova projeto para aproximar Brasil da OCDE – Congresso em Foco

Foi aprovado nesta quinta-feira (12) no Plenário da Câmara dos Deputados, o projeto de resolução que institui o Grupo Parlamentar de Amizades  Brasil-Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O projeto foi criado pelo líder do Governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO) e visa desenvolver as relações do Brasil com a organização internacional.

> Câmara pode derrubar aumento de importação de Etanol dos Estados Unidos

“Este é um projeto importante para o governo federal e está alinhado com a política externa do Governo Bolsonaro”, disse o deputado Vitor Hugo.

A aproximação do Brasil com a OCDE é incentivada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. “A aproximação do Brasil com a OCDE contribuirá, com certeza, para a criação de empregos no Brasil e para o desenvolvimento de diversas áreas sociais, trazendo benefícios para as pessoas mais pobre do nosso país”, afirma o parlamentar.

O grupo é conhecido como “clube dos países ricos” por reunir muitas nações desenvolvidas. Para ser indicado por Trump, o Brasil aceitou renunciar ao tratamento diferenciado que recebia como país emergente nas Organizações Mundial do Comércio (OMC).

A aprovação se deu através de um amplo acordo entre os líderes, que fecharam um pacote de medidas para serem votadas no início da tarde no Plenário, dentre elas estava um projeto de lei para permitir que as famílias vítimas da tragédia de Brumadinho, pudessem acumular os dividendos pagos pela Vale, com benefícios sociais, como o Bolsa Família.

> Onyx mantém papel de articulador com o Congresso

> Vetos do abuso de autoridade não têm data para serem votados

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!

Continuar lendo em Congresso em Foco.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Ao vivo: Câmara vota benefícios para vítimas da tragédia de Brumadinho – Congresso em Foco

A Câmara dos Deputados vota no Plenário benefícios para famílias vítimas da tragédia de Brumadinho …