Confira a programação da Rádio Justiça para esta sexta-feira (13) – STF

Revista Justiça
No quadro “Atualidades do Direito”, o jornalista e procurador federal Pedro Beltrão fala sobre o 29º aniversário da sanção do Código de Defesa do Consumidor. Outro tema em destaque é a recuperação judicial de empresas com a intermediação da Justiça, para evitar uma possível falência, com o advogado Bruno Rezende. O Revista Debate também aborda o Código de Defesa do Consumidor, com a advogada Simone Magalhães e o chefe de gabinete do Procon/DF, Vinicius Fonseca. No quadro Parlamento & Justiça, quem participa é o especialista em Processo Legislativo e Análise Política Fábio Lopes. Ele vai trazer um resumo do que foi apreciado no Congresso Nacional nos últimos dias. O programa também fala sobre o “Setembro Verde”, mês de conscientização sobre a importância da doação de órgãos e tecidos, com a participação de um representante da Secretaria de Saúde do Distrito Federal. Já no “Direito na Tela”, a convidada é a advogada Erika Siqueira. Ela vai indicar três filmes com temáticas jurídicas para o fim de semana. Sexta-feira, às 8h.

Defenda seus Direitos
O Defenda Seus Direitos desta sexta-feira fala sobre o Direito de Família e o Estatuto da Criança e do Adolescente. A defensora pública Karini Abritta fala sobre adolescentes em conflito com a lei. Já no quadro Direito de Família e Sucessões, a defensora pública Elisa Cruz fala sobre parentalidade socioafetiva. No quadro Entrevista, especialista comenta lei que dispõe sobre uso de nome afetivo de crianças adotadas em Palmas. Sexta-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
O programa fala sobre o aniversário de 29 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC) com os especialistas Helena Lariucci, presidente da Comissão de Honorários da OAB de Taguatinga, e Everton Nobre, presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da Associação Brasileira de Advogados – ABA.

A Hora do Maestro
A Hora do Maestro faz um passeio pelas grandes obras musicais escritas em todos os tempos. O melhor da música clássica dos grandes compositores em interpretações especiais. No programa desta sexta-feira, obras de Felix Mendelssohn e Max Bruch. Apresentação: Maestro Cláudio Cohen; Produção: Marcos Cohen. Sexta-feira, às 13h e reapresentação às 21h.

Radionovela Justiça em Cena – “A segunda chance”
O Bernardo, o Haroldo e o Lourenço eram amigos inseparáveis, mas o Lourenço pisou na bola e roubou o dinheiro dos dois, foi preso e cumpriu a pena logo em seguida. Alguns anos depois, o Lourenço apareceu para os dois, pedindo perdão e propondo um negócio imperdível de camas verticais. O Bernardo, acreditando que ladrão não se regenera, convenceu o Haroldo a investir o dinheiro na ideia, acreditando que o Lourenço irá fugir com todo o dinheiro do amigo. Já o Haroldo acredita na inocência do Loureço, mas está apreensivo porque ele nunca deu notícias. Ouça a radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça

Fonte Oficial: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=423441.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Plenário presta homenagem a Raquel Dodge em sua última sessão como chefe do MPU – STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, cumprimentou, em nome da Corte, …