Confira a programação da Rádio Justiça para esta sexta-feira (13) – STF

Revista Justiça
No quadro “Atualidades do Direito”, o jornalista e procurador federal Pedro Beltrão fala sobre o 29º aniversário da sanção do Código de Defesa do Consumidor. Outro tema em destaque é a recuperação judicial de empresas com a intermediação da Justiça, para evitar uma possível falência, com o advogado Bruno Rezende. O Revista Debate também aborda o Código de Defesa do Consumidor, com a advogada Simone Magalhães e o chefe de gabinete do Procon/DF, Vinicius Fonseca. No quadro Parlamento & Justiça, quem participa é o especialista em Processo Legislativo e Análise Política Fábio Lopes. Ele vai trazer um resumo do que foi apreciado no Congresso Nacional nos últimos dias. O programa também fala sobre o “Setembro Verde”, mês de conscientização sobre a importância da doação de órgãos e tecidos, com a participação de um representante da Secretaria de Saúde do Distrito Federal. Já no “Direito na Tela”, a convidada é a advogada Erika Siqueira. Ela vai indicar três filmes com temáticas jurídicas para o fim de semana. Sexta-feira, às 8h.

Defenda seus Direitos
O Defenda Seus Direitos desta sexta-feira fala sobre o Direito de Família e o Estatuto da Criança e do Adolescente. A defensora pública Karini Abritta fala sobre adolescentes em conflito com a lei. Já no quadro Direito de Família e Sucessões, a defensora pública Elisa Cruz fala sobre parentalidade socioafetiva. No quadro Entrevista, especialista comenta lei que dispõe sobre uso de nome afetivo de crianças adotadas em Palmas. Sexta-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
O programa fala sobre o aniversário de 29 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC) com os especialistas Helena Lariucci, presidente da Comissão de Honorários da OAB de Taguatinga, e Everton Nobre, presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da Associação Brasileira de Advogados – ABA.

A Hora do Maestro
A Hora do Maestro faz um passeio pelas grandes obras musicais escritas em todos os tempos. O melhor da música clássica dos grandes compositores em interpretações especiais. No programa desta sexta-feira, obras de Felix Mendelssohn e Max Bruch. Apresentação: Maestro Cláudio Cohen; Produção: Marcos Cohen. Sexta-feira, às 13h e reapresentação às 21h.

Radionovela Justiça em Cena – “A segunda chance”
O Bernardo, o Haroldo e o Lourenço eram amigos inseparáveis, mas o Lourenço pisou na bola e roubou o dinheiro dos dois, foi preso e cumpriu a pena logo em seguida. Alguns anos depois, o Lourenço apareceu para os dois, pedindo perdão e propondo um negócio imperdível de camas verticais. O Bernardo, acreditando que ladrão não se regenera, convenceu o Haroldo a investir o dinheiro na ideia, acreditando que o Lourenço irá fugir com todo o dinheiro do amigo. Já o Haroldo acredita na inocência do Loureço, mas está apreensivo porque ele nunca deu notícias. Ouça a radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça

Fonte Oficial: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=423441.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Relator suspende dispositivos da Constituição do MT que aumentam percentual de recursos para educação – STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu medida cautelar na Ação …