Festival abre espaço para blocos de carnaval e os talentos da Vila Torres – Prefeitura de Curitiba/PR

 

As ruas da Vila Torres vão vibrar neste sábado (14/9). A primeira edição do Festival Vila Torres, organizado pela ONG Passos da Criança, traz uma série de atrações para a região, com blocos de carnaval e apresentações de talentos da comunidade.

O festival dá visibilidade às ações e resgata a memória da comunidade com a exibição de fotografias antigas e depoimentos de moradores. A Prefeitura ofereceu apoio de estrutura para o evento.

Considerada uma das comunidades mais antigas da capital paranaense, a Vila Torres remonta à década de 1950. Hoje, mais de sete mil pessoas moram na região.

Visitar o passado

A responsável pela área de marketing e captação de recursos da ONG Passos da Criança, Luciane Passos, comenta que eventos como esse inspiram outras comunidades a revisitar seu passado.

“Nossa intenção é trazer a cidade para dentro da Vila e resgatar as tradições da comunidade, que sempre ocupou muito a rua”, destaca Luciane.

Para o evento acontecer, a organização entrou em contato com a Fundação Cultural de Curitiba (FCC), que forneceu apoio, palco, luzes, sistema de som e banheiros químicos.

Além disso, o Núcleo de Educação e Comunicação Popular da UFPR planeja usar o festival como plataforma de lançamento para uma espécie de museu online sobre a história da Vila Torres, que está sendo desenvolvido em parceria com a comunidade.

Programação

Das 14h às 15h, um arrastão de carnaval com o Bloco Afropretinhosidade, o Baque Mulher e o Aroeira, tomará conta da Rua Baltazar Carrasco dos Reis. Em seguida, a apresentação dos talentos da comunidade e de organizações convidadas dará continuidade ao evento, que deve durar até as 19h.

Jovens da Chácara Meninos de 4 Pinheiros farão uma apresentação de rap. O grupo de samba e pagode Canjão e o coletivo de música autoral Charles Racional também se apresentam.

 

Serviço: Festival Vila Torres

Data: sábado (14/9)

Horário: 14h

Local: Rua Baltazar Carrasco dos Reis, esquina com Manoel Martins de Abreu

Entrada grátis

 

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/festival-abre-espaco-para-blocos-de-carnaval-e-os-talentos-da-vila-torres/52561.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Noites na Cinemateca tem mais uma edição no sábado

A Cinemateca Capitólio Petrobras apresenta, neste sábado, 14, às 23h59, a terceira edição do projeto Noites …