Reformas vão alavancar a economia e gerar empregos, acredita Elmano — Senado Notícias

O senador Elmano Férrer (Podemos-PI) defendeu, nesta quinta-feira (12) no Plenário, que o Parlamento vote urgentemente as reformas estruturantes, como a previdenciária (PEC 6/2019) e a tributária (PEC 110/2019). Para o senador, essas medidas vão alavancar a economia, gerar empregos e dar mais oportunidades para a população.

Elmano Férrer disse que o país enfrenta grave recessão desde 2014, comprovada pelos expressivos números de desempregados e o empobrecimento dos brasileiros.

O senador disse ainda que o Poder Legislativo deve se dedicar às proposições que visam a melhorias para a sociedade, e votá-las. Para ele, o atual sistema previdenciário vem causando um desequilíbrio fiscal para estados, municípios e a própria União, que gastam mais do que arrecadam, contribuindo para um deficit nas contas públicas que cresce a cada ano. Defendeu também a modernização do sistema tributário nacional, que é caro, complexo e burocrático.

— O desequilíbrio fiscal vem asfixiando os investimentos em saúde, educação e segurança pública, causando enormes prejuízos ao país. O povo brasileiro, sofrendo com o desemprego e a falta de oportunidades, passou também a suportar a violência desenfreada que se espalhou por todos os cantos e recantos do Brasil, despertando o medo no coração da nossa gente — avaliou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/09/12/reformas-vao-alavancar-a-economia-e-gerar-empregos-acredita-elmano.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Pacheco comenta melhor avaliação do Congresso em duas décadas — Senado Notícias

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), comentou, nesta quarta-feira (27), o levantamento do Instituto …