Secretário Municipal de Administrações Regionais responde questionamentos de vereadores na Câmara

Secretário de Administrações Regionais, Carlos Santine demonstra transparência e conhecimento de causa em relação aos questionamentos dos vereadores

Entre as solicitações, destacaram-se principalmente  iluminação pública, plantio de grama esmeralda, pontos de energia no Distrito Alto da Brancal, ressarcimento de contas de luz, além de projetos da secretaria.

 

O secretário municipal de Administrações Regionais Carlos Roberto Santine Júnior respondeu na última segunda-feira, dia 9 de setembro, aos questionamentos dos vereadores, após a sessão ordinária.

Entre os temas debatidos, destacaram-se principalmente iluminação pública, plantio de grama esmeralda, pontos de energia no Distrito Alto da Brancal, ressarcimento de contas de luz, além de projetos da secretaria.

Inicialmente, os edis perguntaram sobre os ressarcimentos das contas de luz pela Elektro na zona rural. Ele explicou que a Prefeitura já pediu o estorno das contribuições de iluminação rural e a concessionária está atrasada com a solução do caso.  Por essa razão, o Poder Executivo está acompanhando todos os casos, para que a Elektro tome as providências cabíveis e os munícipes sejam ressarcidos.

Em relação às implantações de pontos de energia no Distrito do Alto da Brancal, o titular da pasta falou que os processos estão sendo analisados e de forma gradativa, aprovados pela Elektro.

Os vereadores também disseram que há muitas reclamações de lâmpadas queimadas. Carlos Roberto Santine Júnior  deu explicações que a empresa, que presta serviços para a Prefeitura tem cumprido todos os prazos.

Questionado sobre a demora de instalações de pontos de luz no Distrito Amarela Velha, o secretário disse que está na programação este trabalho, lembrando também outros bairros que aguardam a benfeitoria, como é o caso do Bairro Caputera e o Bairro das Pedras.

Novamente, ele enfatizou que todas as solicitações enviadas à sua secretaria no que diz respeito à iluminação pública merecem sempre atenção especial da comunidade, com o intuito de notificar semanalmente a Elektro. A secretaria possui um cronograma de atendimento, com o intuito de melhor atender a população. . “É importante também frizar que sobre as lâmpadas de LED instaladas, gerará uma economia de mais de 75%, sendo o tempo de retorno de investimentos de aproximadamente 4 meses”, explicou.

Os serviços de limpeza de praças públicas também foram temas discutidos no encontro. Por meio de slides, o secretário mostrou que os trabalhos de plantio de gramas esmeraldas têm a finalidade de reduzir custos para o município. As trocas de grama e as manutenções irão reduzir os custeios da administração. . “Está prevista uma economia de mais de 85% em relação aos ciclos de roçada e o tempo de retorno de investimentos é de aproximadamente 9 meses”, destacou.

Finalizando a sua apresentação, a coleta de lixo também foi debatida pelos parlamentares. Ele explicou que o município tem autorização para usar o vazadouro no Bairro Santa Maria, até que saia a liberação do novo aterro sanitário, que está em construção.

Em relação a locação do caminhão, a empresa é contratada apenas para o fornecimento de veículo, sendo que os motoristas e coletores são servidores da Prefeitura. Atualmente 1 fica na zona rural, 3 na zona urbana e 1 de reserva para situações de emergência.

Questionado também sobre a coletiva de lixo seletiva, disse que está em tratativas com as cooperativas.

 

Fonte Oficial: https://www.itapeva.sp.gov.br/noticia/secretario-municipal-de-administracoes-regionais-responde-questionamentos-de-vereadores-na-camara/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …