STJ inaugura novo espaço para trabalho dos jornalistas – STJ

​​"Ao propiciar boas condições de trabalho para o jornalista, o tribunal possibilita que a notícia chegue adequadamente ao jurisdicionado, que, de acordo com o princípio da transparência, tem direito de saber de tudo que acontece nesta corte." A afirmação foi feita pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, nesta quinta-feira (12), ao inaugurar a sala de imprensa do tribunal.

O novo espaço, que ficará aberto das 8h às 21h, foi estruturado para dar apoio aos jornalistas que fazem a cobertura das atividades do STJ. Está localizado no Edifício dos Plenários, no mesmo andar das salas de sessões.

​​​​​O ministro João Otávio de Noronha conversa com jornalistas na nova sala de imprensa. | Foto: Rafael Luz / STJ

Durante a inauguração, Noronha sugeriu que as faculdades de jornalismo invistam na formação de futuros profissionais especializados na cobertura da área jurídica. "É importante que o jornalista que atua perante o Judiciário conheça o sistema jurídico brasileiro e seu funcionamento, saiba qual o papel de cada tribunal, quais são os recursos existentes e a função de cada um", comentou.

Valoriza​​ção

A chefe da Assessoria de Comunicação Social do STJ, Juliana Neiva, ressaltou que a sala de imprensa é uma conquista da categoria e representa a valorização do profissional de comunicação, que agora conta com um espaço adequado para exercer suas atividades no tribunal.

"A sala de imprensa era uma reivindicação recorrente dos jornalistas que trabalham na cobertura dos julgamentos. Ela representa uma conquista, significa a valorização do trabalho desses profissionais."

Juliana destacou também que o novo espaço facilita a integração entre o serviço de comunicação social do STJ e os representantes dos veículos de imprensa. "O STJ sempre se empenhou em atender da melhor maneira a imprensa, sempre houve um trabalho conjunto, uma boa relação. Esse espaço veio para fortalecer ainda mais essa parceria."​

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/rp5Mu8XMZGA/STJ-inaugura-novo-espaco-para-trabalho-dos-jornalistas.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Seminário sobre rastreamento de ativos no exterior será transmitido ao vivo – STJ

​O canal do Superior Tribunal de Justiça (STJ) no YouTube transmite ao vivo, nesta segunda-feira …