Confira a programação da Rádio Justiça para esta segunda-feira (16) – STF

Revista Justiça
O quadro Direito Civil vai abordar o tema Direito de Família e Constelações (Direito Sistêmico), com os advogados Flávio Grucci e Ione Oliveira. O educador financeiro Ari Henrique vai orientar o que deve ser feito com a liberação de recursos do FGTS e o descontrole financeiro que atinge 63 milhões de pessoas. O OAB no Ar vai tratar da I Jornada de Direito da Pessoa Idosa da OAB/DF, com o presidente da comissão, advogado Mauro Freitas. O advogado Marcus Vinícius Motter Borges participa do Dicas do Autor com o livro “Medidas Coercitivas Atípicas nas Execuções Pecuniárias”. Conheça também o projeto vencedor do 1º Desafio de Acesso à Justiça, promovido pelo Instituto Mattos Filho, com a advogada Flávia Regina Souza. No quadro “Por Dentro do STF”, o ministro Marco Aurélio Mello vai comentar a pauta de julgamentos da Suprema Corte e outros assuntos. O programa traz ainda mais dicas para preparação dos bacharéis que vão participar do XXX Exame de Ordem, com o professor e advogado Anderson Jamil Abrahao. Um shopping do Distrito Federal recebeu o prêmio nacional na categoria sustentabilidade com o projeto “Nossa Horta”, que planta e colhe hortaliças na área externa do estabelecimento e são distribuídas para a comunidade. A convidada é a gerente de marketing, Monaliza Maia. Segunda-feira, às 8h.

Justiça na Tarde
O programa vai comentar sobre o II Congresso Gestão Jurídica, que a OAB DF realizará nos dias 26 e 27 de setembro. O evento ocorrerá no auditório da OAB/DF e é aberto à advocacia e ao público em geral. Um dos principais objetivos do congresso é potencializar os resultados de gestão na advocacia. Segunda-feira, às 14h.

A Hora do Maestro
A Hora do Maestro faz um passeio pelas grandes obras musicais escritas em todos os tempos e ainda o melhor da música clássica dos grandes compositores em interpretações especiais. No programa desta sexta-feira, obras de Claude Debussy e Maurice Ravel. Apresentação: Maestro Cláudio Cohen; Produção: Marcos Cohen. Sexta-feira, às 13h e reapresentação às 21h.

Defenda seus Direitos
Na coluna Dicas para o Consumidor desta edição, a advogada Josiane Carvalho fala sobre rótulos de embalagens. Já no quadro Direito e Consumo, o advogado Israel Mascarenhas orienta o consumidor que planeja fazer comprar no exterior ou em sites internacionais. Por fim, no quadro Entrevista, especialista explica como o consumidor pode se proteger de golpes com boletos bancários. Segunda-feira, às 20h.

Radionovela Justiça em Cena – “O novo sempre vem”
A Odete Rocha é uma atriz conhecida por fazer parte das radionovelas da Rádio Justiça. E, ao saber que gravaria a novela sobre os quinze anos da Rádio, ela acordou cedo, tomou banho, se arrumou como se estivesse indo à premiação do Oscar, mas esqueceu que a cidade estava parada por causa de um engarrafamento secular. Assim, ela só conseguiu chegar aos estúdios da Rádio Justiça uma hora depois do previsto. Ouça a radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça

Fonte Oficial: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=423581.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Extinção de cobrança de direitos autorais em quarto de hotel e cabine de navio é alvo de nova ação – STF

A medida provisória que extinguiu a cobrança de direitos autorais sobre a execução de músicas …