Confira a programação da Rádio Justiça para esta segunda-feira (16) – STF

Revista Justiça
O quadro Direito Civil vai abordar o tema Direito de Família e Constelações (Direito Sistêmico), com os advogados Flávio Grucci e Ione Oliveira. O educador financeiro Ari Henrique vai orientar o que deve ser feito com a liberação de recursos do FGTS e o descontrole financeiro que atinge 63 milhões de pessoas. O OAB no Ar vai tratar da I Jornada de Direito da Pessoa Idosa da OAB/DF, com o presidente da comissão, advogado Mauro Freitas. O advogado Marcus Vinícius Motter Borges participa do Dicas do Autor com o livro “Medidas Coercitivas Atípicas nas Execuções Pecuniárias”. Conheça também o projeto vencedor do 1º Desafio de Acesso à Justiça, promovido pelo Instituto Mattos Filho, com a advogada Flávia Regina Souza. No quadro “Por Dentro do STF”, o ministro Marco Aurélio Mello vai comentar a pauta de julgamentos da Suprema Corte e outros assuntos. O programa traz ainda mais dicas para preparação dos bacharéis que vão participar do XXX Exame de Ordem, com o professor e advogado Anderson Jamil Abrahao. Um shopping do Distrito Federal recebeu o prêmio nacional na categoria sustentabilidade com o projeto “Nossa Horta”, que planta e colhe hortaliças na área externa do estabelecimento e são distribuídas para a comunidade. A convidada é a gerente de marketing, Monaliza Maia. Segunda-feira, às 8h.

Justiça na Tarde
O programa vai comentar sobre o II Congresso Gestão Jurídica, que a OAB DF realizará nos dias 26 e 27 de setembro. O evento ocorrerá no auditório da OAB/DF e é aberto à advocacia e ao público em geral. Um dos principais objetivos do congresso é potencializar os resultados de gestão na advocacia. Segunda-feira, às 14h.

A Hora do Maestro
A Hora do Maestro faz um passeio pelas grandes obras musicais escritas em todos os tempos e ainda o melhor da música clássica dos grandes compositores em interpretações especiais. No programa desta sexta-feira, obras de Claude Debussy e Maurice Ravel. Apresentação: Maestro Cláudio Cohen; Produção: Marcos Cohen. Sexta-feira, às 13h e reapresentação às 21h.

Defenda seus Direitos
Na coluna Dicas para o Consumidor desta edição, a advogada Josiane Carvalho fala sobre rótulos de embalagens. Já no quadro Direito e Consumo, o advogado Israel Mascarenhas orienta o consumidor que planeja fazer comprar no exterior ou em sites internacionais. Por fim, no quadro Entrevista, especialista explica como o consumidor pode se proteger de golpes com boletos bancários. Segunda-feira, às 20h.

Radionovela Justiça em Cena – “O novo sempre vem”
A Odete Rocha é uma atriz conhecida por fazer parte das radionovelas da Rádio Justiça. E, ao saber que gravaria a novela sobre os quinze anos da Rádio, ela acordou cedo, tomou banho, se arrumou como se estivesse indo à premiação do Oscar, mas esqueceu que a cidade estava parada por causa de um engarrafamento secular. Assim, ela só conseguiu chegar aos estúdios da Rádio Justiça uma hora depois do previsto. Ouça a radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça

Fonte Oficial: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=423581.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Procuradora-geral da República questiona portaria que autoriza expulsão sumária de estrangeiros – STF

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, ajuizou a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) …