Moradores de Santa Felicidade comemoram pedidos de obras atendidos – Prefeitura de Curitiba/PR

Um muro de contenção à margem do Rio Uvu, o reforço na sinalização de trânsito e a limpeza em rua do Butiatuvinha. Obras e serviços foram executadas nas últimas semana pela Prefeitura a partir dos pedidos apresentados pelos moradores dos bairros da Regional Santa Felicidade no encontro Prefeitura nos Bairros.

O encontro aconteceu no início de agosto e reuniu aproximadamente 200 participantes.

Na ocasião, a presidente da Associação de Moradores do Conjunto Veneza (Amave), Regina Saraceni, representou os vizinhos na reivindicação para a construção de um muro de contenção, à margem direita do Rio Uvu, na Praça Recanto da Itália, em Santa Felicidade. A erosão do terreno quase chegou perto de derrubar, para dentro do rio, parte da cancha de areia usada para o lazer das crianças.

A obra já foi concluída, com um muro de aproximadamente dez metros de altura, que agora protege a encosta do rio. A área no entorno recebeu limpeza feita pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Motivados com as melhorias, os moradores se uniram para o plantio de mudas de árvores na praça. O mutirão de reflorestamento foi uma ação promovida pela Amave.

“Tivemos o pedido atendido de pronto e isso reforça a importância que nós, cidadãos, temos para a administração municipal”, disse Regina Saraceni.

Sinalização

Na Rua Ludovico Lucca, no São Braz, o que agradou os moradores foi o reforço na sinalização, no trecho entre a Avenida Toaldo Túlio, iniciando em frente ao Colégio Estadual São Braz, até a Rua Ângelo Massignan.

Também foram colocadas placas de proibido estacionar e a nova pintura fez a realocação do eixo da via, para organizar a circulação de veículos, principalmente em horário escolar, em função da proximidade do colégio.

“Agora os motoristas estão respeitando e o trânsito está melhor organizado. Também pararam de estacionar sobre a calçada”, conta a moradora Mariana Valentine Smanhoto.

Outras demandas solicitadas nas audiências públicas e já executadas foram a limpeza em vias públicas, podas de árvores, limpeza do acesso que liga as ruas Professor Sidney Lima Santos e Domingos Aghabito Budel, que facilitou a passagem da comunidade à Escola Municipal Vereador João Stival, além do reforço na sinalização da Rua João Budel, em frente à escola, com pintura e novas placas de sinalização.

Faixas amarelas

Outras ruas que ganharam reforço na sinalização foram a Avenida Toaldo Túlio e a Rua José Hella, nas proximidades da Escola Municipal Ana Hella.

Faixas amarelas contínuas, indicando proibição de estacionar, limite de velocidade de 30 km/h e local de travessia de crianças foram instaladas em toda a extensão da José Hella, pela Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito. A comunidade escolar teve atendida ainda a solicitação da presença de um guarda para a segurança da unidade.

“São obras em pequenas extensões de rua, serviços de limpeza e poda de arvores em terrenos, de sinalização, mas que foram priorizadas pelo município porque tem grande impacto no dia a dia dos cidadãos”, diz a administradora regional de Santa Felicidade, Simone Chagas Lima.

 

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/moradores-de-santa-felicidade-comemoram-pedidos-de-obras-atendidos/52595.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Centro de Atendimento ao Turista leva danças folclóricas para a orla de João Pessoa

O Grupo Eita de Projeções Folclóricas leva o xaxado, o coco de roda e o …