Reforma da Previdência vai afetar economia dos municípios, diz Rogério Carvalho — Senado Notícias

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) criticou nesta sexta-feira (13), em Plenário, a reforma da Previdência (PEC) 6/2019 e as consequências que ela produzirá, segundo ele, na economia dos municípios brasileiros.

O parlamentar ressaltou que o valor dos benefícios previdenciários foi superior ao valor da arrecadação, em 87,9% dos municípios do país em 2017, conforme dados divulgados pela Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip).

— Os benefícios pagos pela Previdência tanto cumprem um papel importante na composição da renda familiar de milhões de brasileiros, como são de suma importância para o crescimento e para a garantia da movimentação da economia dos milhares de municípios do nosso país — alertou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/09/13/reforma-da-previdencia-vai-afetar-economia-dos-municipios-diz-rogerio-carvalho.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Senado vai homenagear o cartunista Maurício de Souza — Senado Notícias

O Senado Federal vai homenagear o cartunista Maurício de Souza em reconhecimento ao valor de …