Reforma da Previdência vai afetar economia dos municípios, diz Rogério Carvalho — Senado Notícias

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) criticou nesta sexta-feira (13), em Plenário, a reforma da Previdência (PEC) 6/2019 e as consequências que ela produzirá, segundo ele, na economia dos municípios brasileiros.

O parlamentar ressaltou que o valor dos benefícios previdenciários foi superior ao valor da arrecadação, em 87,9% dos municípios do país em 2017, conforme dados divulgados pela Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip).

— Os benefícios pagos pela Previdência tanto cumprem um papel importante na composição da renda familiar de milhões de brasileiros, como são de suma importância para o crescimento e para a garantia da movimentação da economia dos milhares de municípios do nosso país — alertou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/09/13/reforma-da-previdencia-vai-afetar-economia-dos-municipios-diz-rogerio-carvalho.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Prisco Bezerra pede urgência para Plano Nacional de Desenvolvimento — Senado Notícias

O senador Prisco Bezerra (PST-CE) afirmou, em pronunciamento nesta sexta-feira (3), que o Plano Nacional …