Reguffe critica eventual recriação de tributo nos moldes da CPMF — Senado Notícias

O senador Reguffe (sem partido-DF) criticou nesta sexta-feira (13), em Plenário, a ideia de recriação de um tributo sobre movimentações financeiras, como saques e depósitos, nos moldes da antiga CPMF.

Na opinião do parlamentar, o governo já tem instrumentos capazes de controlar e fiscalizar a movimentação financeira, não precisando criar um novo imposto para esse fim. A saída, para Reguffe, é tributar sobre os lucros e dividendos.

Hoje tem artistas de televisão, jogadores de futebol, grandes empresários que ganham mais de R$ 1 milhão por mês e que não pagam Imposto de Renda. O pró-labore é um salário-mínimo e o resto é distribuição de lucro. Não é esse o melhor modelo tributário que a gente sonha para o país — analisou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/09/13/reguffe-critica-eventual-recriacao-de-tributo-nos-moldes-da-cpmf.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Mercado de carbono precisa de marco regulatório, defendem especialistas — Senado Notícias

Em audiência pública nesta quinta-feira (12), a Comissão de Meio Ambiente ouviu pesquisadores e especialistas …