Urbs vai vender créditos do transporte coletivo nos terminais de ônibus – Prefeitura de Curitiba/PR

 

Os usuários do sistema de transporte de Curitiba poderão comprar créditos do cartão-transporte também nos terminais de ônibus. A opção deve entrar em vigor em até 30 dias. O sistema de recarga de créditos deve ser instalado nos 22 terminais de ônibus da cidade.

A recarga não terá custo e será validada imediatamente. Por mês, circulam cerca de 15 milhões de passageiros na rede de transporte de Curitiba.

“A medida vai facilitar a vida do usuário. Ele recarrega no terminal e já pode usar o crédito imediatamente”, explica o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto.

Outras opções

A Urbs vem expandindo os meios de venda dos créditos com objetivo de modernizar o sistema de transporte da capital. Em julho, a Prefeitura credenciou empresas de aplicativos para a venda de créditos. Em pouco mais de um mês, foram vendidos R$ 300 mil de créditos pelas duas empresas credenciadas até agora – RecargaPay e Qiwi.

Além dos terminais e aplicativos, os usuários podem carregar seus créditos de transporte em mais de 30 bancas credenciadas e no aplicativo Curitiba App. Com expansão das vendas de créditos para os terminais, a atividade será desativada na sede da Urbs, na Rodoferroviária, a partir da próxima segunda-feira (16/9).

O posto de venda mais próximo da Rodoferroviária é a Banca Baden Powell, que fica a 400 metros, na esquina da Rua Mariano Torres com Avenida Affonso Carmargo, na praça Baden Powell.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/urbs-vai-vender-creditos-do-transporte-coletivo-nos-terminais-de-onibus/52583.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …