Crianças do CRC Cristo participam de competição de jiu-jitsu neste fim de semana

Há dois anos e meio o projeto Arte de Viver, desenvolvido no Centro de Referência da Cidadania do Cristo (CRC), administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), realiza gratuitamente aulas de jiu-jitsu e os frutos deste trabalho junto à comunidade já começaram a aparecer.

Dos 33 atletas que fazem parte do projeto, 14 competirão na Etapa Nordeste do Campeonato Brasileiro que acontece neste domingo (22), no Clube Cabo Branco, nas categorias Mirim e Juvenil, incluindo Gilvânia Mota da Silva, tricampeã na modalidade Infanto-juvenil nos últimos três campeonatos que participou.

Projeto – O Arte de Viver está em funcionamento há pouco mais de dois anos, atendendo crianças a partir dos seis anos de idade em situação de vulnerabilidade social. O objetivo do projeto é usar o jiu-jitsu como ferramenta de transformação social.

 

 

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/criancas-do-crc-cristo-participam-de-competicao-de-jiu-jitsu-neste-fim-de-semana/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …