Câmara Municipal de São Paulo Projetos de vereadores e expansão das ciclovias estão entre os destaques da semana

 

JOTA ABREU 
DA REDAÇÃO 

Na segunda-feira (16/09), dezenas de ciclistas e cicloativistas participaram de Audiência Pública da Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica, para discutir a expansão da rede de ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas, prevista no Plano Cicloviário Municipal. O debate foi realizado no Plenário 1º de Maio, na Câmara Municipal de São Paulo.

Na terça-feira, no Plenário, foram aprovados em primeira discussão projetos de lei de autoria dos vereadores. Entre eles, a proposta de rodízio para as ruas que têm feiras livres, o desconto no IPTU para residências localizadas nas ruas com feiras, a criação de Conselhos para Desenvolvimento Local, ligados às subprefeituras, entre outros.

No dia seguinte, outros 41 projetos também passaram em primeira votação. Destaque para propostas de proibição de fornecimento de copos, pratos e talheres plásticos em restaurantes, regulação da venda de cigarros, consumo de álcool em postos de combustíveis, a criação do Parque Bixiga, além da autorização para ensino domiciliar na capital.

 

 

Fonte Oficial: http://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/projetos-de-vereadores-e-expansao-das-ciclovias-estao-entre-os-destaques-da-semana/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …