Nova Lei das Teles, com na banda larga, aguarda sanção presidencial — Senado Notícias


Nova Lei das Teles, com na banda larga, aguarda sanção presidencial

20/09/2019, 11h13

Internet das coisas, fibra ótica, banda larga, internet 5g. Tudo isso está relacionado à nova Lei das Teles, aprovada recentemente pelo Senado e que aguarda sanção. O projeto de lei (PLC 79/2016) altera o regime de concessão de telecomunicações, alterando a legislação que regulamenta o setor (Lei 9.472, de 1997), a Lei Geral de Telecomunicações. O texto, que teve a senadora Daniella Ribeiro (PP-PB) como relatora na Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT), permite a migração das atuais concessões para o regime de autorização, em troca de investimentos das empresas na expansão da banda larga. A legislação em vigor é da década de 90, época em que a telefonia fixa ainda reinava, com muitas ligações feitas em orelhões. Naqueles tempos, a internet e o tráfego de dados pela infraestrutura de telecomunicações ainda engatinhava. Saiba mais na reportagem de Isabella Dutra, da TV Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/videos/2019/09/nova-lei-das-teles-com-na-banda-larga-aguarda-sancao-presidencial.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Agente público investigado por violência doméstica pode ter salário suspenso — Senado Notícias

Foi apresentado no Senado um projeto (PL 994/2024) que endurece as consequências para agentes públicos …