Lei em defesa do autista é sancionada – AASP

O governador em exercício do Estado, deputado Cauê Macris, sancionou, em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes na quarta-feira, 18/9, com a presença do 1º secretário da Mesa Diretora da Alesp, deputado Enio Tatto, e da deputada Leci Brandão, a Lei Nº 17.158, de 2019, que institui a “Política Estadual de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista – TEA”. A lei foi publicada no Diário Oficial do Poder Legislativo na sexta-feira, 20/9.

De autoria do deputado Tatto, a lei consolida, no âmbito do estado de São Paulo, normas e preceitos da Lei Federal 12.764, de 27 de dezembro de 2012, que trata do tema e foi resultado de uma luta de mais de 40 anos de associações e grupos para sua aprovação.

“Agora, no Estado de São Paulo, também teremos ações próprias para eliminar a discriminação e fortalecer os direitos de cidadania das pessoas que integram o grupo a que a lei se destina. Além disso, o texto aprovado promoverá ações do Estado, por meio de iniciativas educacionais, que proporcionem o desenvolvimento, a capacitação e o aprimoramento das políticas relativas aos portadores Transtorno do Espectro Autista ” TEA”, comentou o parlamentar.

A lei é a 44ª de autoria do deputado Enio Tatto aprovada na Alesp, o que revela seu compromisso com a melhoria das condições de vida da população do Estado.

Fonte: Assembleia Legislativa de São Paulo

Fonte Oficial: AASP.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Portaria Prud-DSUJ nº 290, de 18 de março de 2024 – AASP

Estabelece a escala de plantão judiciário para o Fórum da Justiça Federal de Presidente Prudente/SP, …