Crianças de 22 escolas participaram de ações da Semob na Semana Nacional do Trânsito

Cerca de mil crianças de 22 escolas municipais participaram das ações da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) em alusão a Semana Nacional do Trânsito. Nesta quarta-feira (25), a programação foi encerrada com um evento no Novo Parque da Bica. Desde o dia 18, os educadores da Semob-JP realizam atividades com o objetivo de propagar conhecimentos para a formação de um trânsito melhor e de cidadãos mais conscientes de seus atos perante a sociedade.

Foram quinze Centros de Referência em Educação Infantil (Creis) e sete escolas municipais que receberam as ações, com tendas expositivas, jogos educativos, pintura de desenhos e facial, teatro de bonecos, trilha ecológica e exposição de robótica. A programação ainda contou com o projeto Agentes Mirins, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec).

Para a chefe da Divisão de Educação da Semob, Gilmara Branquinho, a Semana Nacional foi bem sucedida em sua proposta de incorporar nas crianças a preocupação com um trânsito mais seguro. “Nossos pequenos, ao adquirirem conhecimento, irão passar essas informações para as suas famílias, seus coleguinhas e para a sua comunidade, ou seja, eles serão multiplicadores para as boas condutas de trânsito”, afirmou.

Parceiros – Participaram das atividades equipes das Secretarias de Educação e Cultura (Sedec), Meio Ambiente (Semam), Desenvolvimento Social (Sedes) e Segurança e Cidadania (Semusb), além da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

Também contribuíram com a programação a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), Departamento de Estrada e Rodagem (DER), Corpo de Bombeiros e órgãos municipais de trânsito de Cabedelo, Bayeux, Santa Rita, Conde, Pitimbu, Patos, Cajazeiras, Pombal e Sapé; bem como as universidades Iesp, FPB, Facene, Famene e Maurício de Nassau.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/criancas-de-22-escolas-participaram-de-acoes-da-semob-na-semana-nacional-do-transito/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …