Movimento de ônibus já flui normal na região da obra – Prefeitura de Curitiba/PR

 

O fluxo de ônibus do transporte coletivo na região da obra da trincheira do Seminário já está praticamente normalizado, segundo balanço da Urbanização de Curitiba (Urbs) dos primeiros três dias de obra. As linhas de ônibus operam em ritmo padrão, com atrasos inferiores a dez minutos, e não há congestionamentos por conta dos desvios.

A obra da trincheira da Rua General Mário Tourinho no cruzamento com a Avenida Nossa Senhora Aparecida, no Seminário, faz parte de um conjunto de intervenções para melhoria da mobilidade urbana na região, direcionada para o aumento da eficiência do transporte coletivo.

Por conta da obra, desde segunda-feira (23/9) há bloqueio da Avenida Nossa Senhora Aparecida, no cruzamento com a Rua General Mário Tourinho. Já a Mário Tourinho tem fluxo em apenas uma faixa, no sentido Parque Barigui-Portão.

A obra afeta 11 linhas de ônibus, por onde passam 168 mil pessoas por dia.

Fiscais

A Urbs tem no local 30 fiscais divididos em três turnos para orientar passageiros e motoristas na região sobre desvios e localização dos pontos de ônibus e deve manter esse trabalho até sexta-feira.

Além da fiscalização, há cartazes nas estações tubo, terminais e nos pontos de parada desativados.

Das 11 linhas de ônibus afetadas pela obra, nove delas sofrem desvios no Sentido Campina do Siqueira. Outras duas não terão desvios, no sentido Portão, explica Adão José Lara Vieira, coordenador da unidade de programação operacional.

A Urbs está monitorando a organização das linhas de ônibus que passam pela região. Alguns pontos tiveram que ser desativados por conta das obras.

“Estamos permanentemente avaliando o impacto na vida do passageiro. Um exemplo disso foi a implantação de um novo ponto de parada entre as ruas Mário Tourinho e São Leopoldo para os usuários da linha Interbairros II, após verificarmos que os pontos ficariam muito distantes entre si no sentido Capão Raso”, disse.

As alterações no trânsito são necessárias para o prosseguimento das obras da trincheira que está sendo construída no local e que vai melhorar a fluidez de trânsito num ponto por onde circulam 62 mil veículos por dia.  A conclusão dos trabalhos está prevista para abril de 2020.

A Prefeitura elaborou uma página especial com informações detalhadas sobre a obra e na qual apresenta mapas com desvios no trânsito e nas linhas de ônibus.

A página está disponível no endereço www.curitiba.pr.gov.br/noticiasespeciais/trincheira-da-mario-tourinho/2 .

As informações também poderão ser acessadas no endereço www.trincheiramariotourinho.com.br. Waze, WhatsApp e Central 156 (telefone, site e aplicativo) também são opção para se manter atualizado sobre o trânsito e as obras.

Leia mais

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/movimento-de-onibus-ja-flui-normal-na-regiao-da-obra/52831.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …