Nova edição do boletim "Acórdãos Publicados" apresenta teses do julgamento sobre Código Florestal – STF

Está disponível no site do Supremo Tribunal Federal (STF), para consulta e download, a nova edição do boletim Acórdãos Publicados, referente ao mês de agosto. A publicação apresenta as principais teses e fundamentos firmados pela Corte quando do julgamento do Código Florestal. O tema foi abordado no julgamento conjunto da Ação Declaratória de Constitucionalidade (ADC) 42 e das Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs) 4901, 4902, 4903 e 4937, concluído em fevereiro de 2018.

Esta edição traz ainda detalhamento de acórdãos sobre outros temas, como a decisão do julgamento do Recurso Extraordinário (RE) 842846, quando o Plenário firmou tese de repercussão geral no sentindo de que o Estado tem responsabilidade objetiva pelos atos dos tabeliães e registradores oficiais que, no exercício de suas funções, causem dano a terceiros.

Elaborado a partir de acórdãos publicados no mês de referência, e cujo julgamento tenha sido noticiado no Informativo STF, o periódico tem como objetivo apresentar os principais fundamentos e conclusões dos julgados. O produto é desenvolvido pela Secretaria de Documentação do STF desde 2017.

Confira todas as edições disponíveis do boletim.

SP/EH

 

Fonte Oficial: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=424655.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente do STF apresenta Plano Estratégico 2023/2025 – STF

O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), anunciou na quarta-feira (21), …