Situação de metalúrgicos em greve em São José dos Campos é preocupante, diz Paim — Senado Notícias

O senador Paulo Paim (PT-RS) demonstrou nesta quarta-feira (25), em Plenário, sua preocupação com a situação dos metalúrgicos da Embraer, de São José dos Campos (SP), que entraram em greve para reivindicar ajuste salarial.

Segundo o parlamentar, os funcionários reclamaram um aumento de 6,37%. A empresa, por sua vez, ofereceu um reajuste de 3,28%. Paim criticou a contra-proposta, afirmando que os empregados estão sem reajuste real do salário há quatro anos.

— Além disso, a Boeing-Embraer, pelo documento que recebi, quer excluir do acordo coletivo de trabalho a cláusula que garante a estabilidade aos trabalhadores lesionados, bem como a liberação irrestrita da terceirização na empresa — disse.

O senador também comentou artigo da jornalista Miriam Leitão que critica participação do presidente Jair Bolsonaro na Assembleia-Geral das Nações Unidas, nesta terça-feira (24). Paim destacou que o artigo sustenta que, com sua postura agressiva, o presidente perdeu a oportunidade de romper o isolamento do país e tranquilizar parceiros, e quem perde é o agronegócio.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/09/25/situacao-de-metalurgicos-em-greve-em-sao-jose-dos-campos-e-preocupante-diz-paim.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Agente público investigado por violência doméstica pode ter salário suspenso — Senado Notícias

Foi apresentado no Senado um projeto (PL 994/2024) que endurece as consequências para agentes públicos …