Cidadão pode avaliar o Portal da Transparência do Senado — Senado Notícias

O cidadão que acessar o Portal da Transparência do Senado agora pode opinar sobre a experiência de consultar os dados disponíveis. Por meio de um questionário on-line permanente, a Casa quer saber o nível de satisfação dos usuários em aspectos como qualidade e organização das informações, funcionalidade do design e precisão da ferramenta de busca. Também se pretende identificar o perfil de quem acessa, a frequência de uso e a opinião geral sobre a plataforma, essencial para a participação e o controle sociais do Legislativo.

O levantamento, que será realizado em parceria com o Instituto DataSenado, visa detectar oportunidades de melhoria no Portal e vai pautar a reformulação que será promovida na plataforma. A ideia é acompanhar os avanços tecnológicos e facilitar a experiência de quem acessa.

Lançado em 2013, o Portal de Transparência do Senado reúne desde informações legislativas e sobre a composição dos órgãos internos até os contratos firmados pela Casa e os gastos com remuneração de servidores e parlamentares. Os arquivos em formato aberto ficam disponíveis a qualquer cidadão e podem ser utilizados e compartilhados livremente.

Do DataSenado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/09/26/cidadao-pode-avaliar-o-portal-da-transparencia-do-senado.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Projeto triplica vagas do Programa Jovem Senador e inclui diversidade na seleção — Senado Notícias

O senador Paulo Paim (PT-RS) apresentou um projeto de resolução que aumenta de 27 para …