Equipes distribuem telhas para as famílias da Vila Calixto – Prefeitura de Curitiba/PR

Equipes da Regional Bairro Novo distribuíram nesta quarta-feira (25/9), cerca de 1000 telhas de fibrocimento para as famílias atingidas pelas fortes chuvas do dia 18/9. O material foi doado à Prefeitura para ser distribuído entre flagelados.

De acordo com o administrador regional Fernando Werneck, as telhas foram distribuídas entre os moradores da Vila Calixto, no Umbará, que tiveram suas casas danificadas pela chuva de granizo.

No dia do temporal as famílias já receberam assistência emergencial. “Distribuímos lonas, colchões e cobertores num primeiro momento e agora estamos dando continuidade ao atendimento”, disse o administrador.

90 casas atingidas

A Vila Calixto foi um dos locais mais atingidos pelo temporal. Levantamento da Defesa Civil apontou que pelo menos 90 casas tiveram os telhados avariados na região.

Segundo informações do Simepar, a chuva do dia 18/9 foi rápida e intensa. A estação do instituto no Jardim das Américas registrou 21,6 milímetros de chuva, acompanhada de granizo, e apenas 15 minutos, por volta das 19h, num total de 33 milímetros de precipitação atmosférica. As rajadas de vento atingiram 65 km/h.

Fernando Werneck explicou que, além das telhas, a Prefeitura vai continuar prestando assistência às famílias atingidas, com equipes do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), e da Secretaria de Saúde estão nos locais acompanhando as famílias até que elas retomem sua vida normal. 

 

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/equipes-distribuem-telhas-para-as-familias-da-vila-calixto/52823.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …