Estudantes de escolas especiais mostram talento na dança – Prefeitura de Curitiba/PR

 

As batidas de Thriller e Billie Jean, do cantor Michael Jackson, embalaram as coreografias dos estudantes da Escola Mercedes Stresser, do Bairro Alto, e da Escola Primavera, do Tarumã, na manhã desta quinta-feira (26/9), no Salão de Atos do Parque Barigui.

As apresentações fizeram parte da Mostra Escolar da 36ª edição do Festival Dança Curitiba. Pela manhã, as coreografias apresentadas foram de estudantes de escolas especiais de Curitiba. Cerca de 200 crianças, adolescentes e adultos se apresentaram.

O grupo da Escola Mercedes Stresser era composto por 50 estudantes, de 16 a 35 anos, todos maquiados e caracterizados como os bailarinos que participaram do clipe de Thriller de Michael Jackson. A apresentação levantou a plateia. 

Regina Bom, diretora da Escola Mercedes Stresser, explicou que a apresentação dos estudantes no Dança Curitiba é uma grande oportunidade de mostrar o potencial dos alunos. 

“Isso ajuda na autoestima deles. Eventos assim também proporcionam inclusão social, a inserção deles na sociedade”, disse Regina.

A escola tem 331 estudantes com deficiência intelectual e múltiplas deficiências. 

Uma das coordenadoras do Dança Curitiba, a gerente do Departamento de Lazer da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), Patrícia Lange Milleo, explicou que o festival é uma boa oportunidade para os estudantes com deficiência mostrarem os talentos que têm. 

“A dança está em todo mundo e o evento proporciona que as crianças subam ao palco, elas se sentem valorizadas”, afirmou Patrícia. 

Pela manhã se apresentaram alunos das seguintes escolas: Mercedes Stresser, Primavera, Escola Estadual José Richa, Escola Cristiane Pampuch, Helena Antipoff e São Camilo. 

Apresentações gratuitas

A Mostra Escolar continua na tarde desta quinta-feira (26/9), no Salão de Atos do Parque Barigui. As apresentações são gratuitas e podem ser acompanhadas pelo público a partir das 14h.

Durante a tarde haverá apresentações de escolas especiais, academias de dança e de grupos de dança da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) que usam os espaços da Prefeitura para treinar. 

Dança Curitiba

O Festival Dança Curitiba segue até o dia 5 de outubro em vários espaços da cidade. No sábado (28/9), o destaque é a Mostra Baby no Memorial de Curitiba, no Largo da Ordem. Crianças de 3 a 7 anos de idade vão se apresentar a partir das 15h.

Todas as mostras e apresentações são gratuitas e, em alguns espaços, a entrada poderá ser limitada pela capacidade de público dos locais.

O Festival Dança Curitiba conta com a parceria da Fundação Cultural de Curitiba e o patrocínio da Unimed Curitiba, Empório Kaminski e Backstage Produções e Danças. Tem ainda o apoio de Xinef Gráfica Editora Ltda, Hospital Cardiológico Costantini, Cheirinho de Pão, Pontual Serviços Terceirizados e MCities.

 

Programação completa 

28 de setembro – Memorial de Curitiba (Largo da Ordem)

15h – Mostra Baby 

29 de setembro – Ruínas de São Francisco (Largo da Ordem)

10h – Mostra Folclórica 

3 de outubro – Teatro do Paiol (Prado Velho)

19h30 – Mostra Dança de Salão

20h – Mostra Árabe 

4 de outubro – Ópera de Arame (Abranches)

19h30 – Mostra Adulto 

5 de outubro – Ópera de Arame (Abranches)

9h – Mostra Terceira Idade

15h – Mostra Infantil / Juvenil

20h – Competição (ballet, jazz, danças urbanas, dança de salão e dança contemporânea)

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/estudantes-de-escolas-especiais-mostram-talento-na-danca/52846.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …