FAS é homenageada na ACP por atendimento à população de rua – Prefeitura de Curitiba/PR

A Fundação de Ação Social (FAS) foi homenageada pelo Conselho de Segurança da Associação Comercial do Paraná (ACP) e pelo Centro Seguro – grupo que reúne comerciantes e moradores da região central – pelo trabalho que desenvolve no atendimento às pessoas em situação de rua. A condecoração aconteceu durante a reunião mensal do grupo Centro Seguro, na noite desta terça-feira (24/9).

Os destaques especiais da homenagem foram a primeira-dama de Curitiba, Margarita Sansone, representada no ato pela presidente da Fundação Cultural, Ana Cristina de Castro, e a diretora de Atenção à População em Situação de Rua, Maria Alice Erthal, que receberam placas de homenagem.

De acordo com o coordenador do Conselho de Segurança da ACP, Acef Said, a FAS desenvolve um trabalho exemplar. Said elogiou ainda a equipe da fundação, a que chamou de abnegada e incansável. “Vemos as equipes diariamente, insistindo no atendimento, mesmo com muitas pessoas se negando a ir”, disse.  

Alice Erthal falou dos vários serviços desenvolvidos pelo município para atender as pessoas em situação de rua, como a abordagem social, acolhimento e o Expresso Solidariedade, onde são servidas refeições por grupos voluntários.

A diretora fez ainda um balanço da Ação Inverno – Curitiba que Acolhe, encerrada oficialmente na última segunda-feira (23/9).

“Foram quatro meses de muito trabalho, com mais de 54 mil acolhimentos e o retorno familiar de 300 pessoas”, disse. Maria Alice ressaltou ainda que nenhuma morte por hipotermia foi registrada na cidade neste inverno.

 

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/fas-e-homenageada-na-acp-por-atendimento-a-populacao-de-rua/52824.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …